Sport inicia busca pelo tetra da Copa do Nordeste diante do Sampaio Corrêa

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 27/02/2021 às 17:19
X

Tricampeão da Copa do Nordeste em 1994, 2000 e 2014, o Sport estreia neste domingo em busca de quebrar o jejum de seis temporadas sem levantar a "Orelhuda". O Leão é o segundo mais vencedor do Regional, ao lado do Bahia, e vai disputar a edição deste ano embalado com a surpreendente permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário do time rubro-negro, que está no Grupo B, é o Sampaio Corrêa, às 20h, na Ilha do Retiro.

Para o confronto, o treinador Jair Ventura decidiu poupar oito titulares considerados os mais desgastados. Foram eles: o goleiro Luan Polli, o lateral-direito Patric, os zagueiros Maidana e Adryelson, o volante Marcão, o meia Thiago Neves e os atacantes Marquinhos e Dalberto. Vale lembrar que, na primeira fase do torneio, os clubes das chaves duelam entre si em oito rodadas.

"É sempre difícil. Estamos vivendo um ano atípico por causa da pandemia. Teremos que descansar alguns atletas. Não adianta você começar forte agora e na maior competição, que é o Brasileiro, todo mundo crescer fisicamente e a gente cair. Em comum acordo com a fisiologia e preparação física, decidimos que quem estiver com uma longa minutagem terá um recesso", disse Jair.

"Dessa maneira, poderemos ter um grupo mais forte e homogêneo para disputar as competições em plenas condições: Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro", completou.

LEIA MAIS

Sport perto de acertar a renovação do contrato com volante Betinho

Sport não fica com os atacantes Maxwell e Lucas Venuto para 2021

Sport libera Thiago Neves, Patric e mais seis jogadores para recesso

Médico do Sport confirma lesão e atacante Marquinhos está longe dos gramados por até 60 dias

Após fim da Série A, Jair Ventura exalta permanência do Sport: "Nosso principal objetivo"

Assim, o Leão deve estrear no Regional com o time reserva. Dos oito jogadores que receberam o recesso, quatro ainda estão em negociação para os vínculos serem estendidos até o fim de 2021. Tirando Thiago Neves, que já está com a negociação quase acertada, os outros três Maidana, Marquinhos e Dalberto pertencem ao Atlético-MG, Corinthians e Juventude, respectivamente.

Um dos nomes que devem figurar a escalação do Sport diante do Sampaio Corrêa é do goleiro Mailson. Com o recesso de Polli e Carlos Eduardo atuando na equipe da base que disputa o Estadual, não existe outra opção para defender o gol rubro-negro. Outros reservas e pratas da casa também deve ser titulares. Entre eles, o zagueiro Chico, o lateral-direito Ewerthon e o atacante Mikael.

FICHA DO JOGO - SPORT X SAMPAIO CORRÊA

Sport - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Sander; Ronaldo Henrique, Márcio Araújo, Betinho e Gustavo; Hernane Brocador e Mikael. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2.

Sampaio Corrêa - Mota; Sávio, Joécio, Allan Godoi (Lucão) e Erick Daltro; Ferreira (André Luiz), Guilherme e Dione; Dudu, Pimentinha e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Horário: 20h.

Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE).

Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor