Com jogo de abertura neste sábado (27), Copa do Nordeste retorna cada vez maior

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 27/02/2021 às 8:05
X

Pelo quarto ano consecutivo, o Nordeste vai emplacar quatro clubes na Série A do Campeonato Brasileiro - Sport, Bahia, Ceará e Fortaleza. Serão também na Segunda Divisão: Náutico, CSA, CRB, Sampaio Corrêa, Vitória e Confiança. Desses dez times, apenas o Timbu não está na Copa do Nordeste 2021, cuja largada ocorre neste sábado e terá, pelo quarto ano consecutivo, ampla cobertura e transmissão da TV Jornal e demais afiliadas do SBT Nordeste.

Pode-se dizer que o Nordestão, que vai para a sua 18ª edição - a nona de forma consecutiva -, serviu como um dos alicerces para pavimentar o sucesso de clubes que hoje se encontram bem estruturados, como Bahia e a dupla Ceará e Fortaleza. Com cotas bem atrativas, sobretudo se comparadas às dos Estaduais, a Copa do Nordeste virou referência como uma das competições disputadas do país e mais aguardadas pelos torcedores.   

Assim como foi o final da competição anterior, que teve o Ceará faturando o bicampeonato, o Regional enfrenta os desafios da organização de jogos em meio à pandemia do novo coronavírus. Vale lembrar que em 2020, o Nordestão teve a fase final disputada na Bahia e foi um sucesso em termos de protocolo de segurança. O desafio este ano é repetir a dose

"A gente fica muito feliz com o retorno e com o início da competição. Os mesmos protocolos que foram seguidos na edição anterior vão ser nessa. E com muito êxito, que foi feito no ano passado, foi concentrado na Bahia. Mas esse ano volta ao normal, com jogos em cada estado. Isso é muito importante. E as medidas serão as mesmas e não tenho dúvida do quanto será o êxito como a cada ano está sendo cada vez melhor", garantiu o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela. 

A visibilidade e o suporte financeiro fazem a Copa do Nordeste ser ainda mais importante para o Santa Cruz. Ainda na Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Arruda quer e necessita fazer uma boa campanha. Mais dois times estão na Terceirona, o Botafogo-PB e o Altos-PI, que acaba de subir da Série D. Na estratificação das séries, Treze,  ABC, Salgueiro e 4 de Julho estão na Quarta Divisão. 

Com essa mistura de força, tradição e emoção, a Copa do Nordeste 2021 terá sua primeira rodada neste final de semana. Hoje, de cara, um duelo entre baianos e pernambucanos abre as transmissões da TV Jornal. Vitória e Santa Cruz se enfrentam às 16h no Barradão. Também nesse sábado (27), a bola rola para Botafogo-PB x 4 de Julho no estádio Almeidão, às 16h, em João Pessoa. Mais tarde, às 18h15, tem Altos x Confiança.

Amanhã, mais seis times estreiam. Às 18h, tem CSA x Treze no Rei Pelé e Salgueiro x Bahia no Cornélio de Barros. O Sport entra em campo às 20h, na Ilha do Retiro, contra o Sampaio Corrêa. A primeira rodada ainda terá ABC x Ceará na segunda-feira (1º/3) no Frasqueirão e Fortaleza x CRB na quarta-feira (3) no Castelão.

O regulamento segue o mesmo da edição anterior, ou seja, os 16 participantes estão divididos em dois grupos de oito cada, com as equipes de uma chave enfrentando os da outra em jogos só de ida. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.

POR DENTRO DA COPA DO NORDESTE

Além das transmissões, matérias e programas da TV Jornal, os demais veículos do Sistema Jornal de Comunicação vão acompanhar passo a passo a competição. Inclusive, além do JC Online, Blog do Torcedor, NE 10, Rádio Jornal e TV Jornal, todas as reportagens podem ser lidas no radar da Copa do Nordeste, no endereço copane.ne10.uol.com.br.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor