Técnico do Santa Cruz elogia o volante Paulinho e o meia Didira: "Dão sustentação e equilíbrio"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 26/02/2021 às 9:36
X

Principais peças do elenco do Santa Cruz, o volante Paulinho e o meia Didira foram elogiados pelo técnico João Brigatti. Além de valorizar o aspecto técnico, uma vez que a dupla é destaque do Tricolor desde a temporada passada, o comandante coral também exaltou o poder de liderança que os jogadores têm no elenco. Experientes e com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, Paulinho e Didira são peças importantes no dia a dia com os garotos da base, que segundo Brigatti vão ter muitas oportunidades na temporada.

"São atletas que dão uma sustentação e um equilíbrio para a equipe. E eu disse para os garotos: 'podem pôr correria que eles sustentam'. E isso é muito importante. São atletas que têm uma qualidade técnica muito grande, uma experiência muito grande e isso ajuda demais os garotos. Estão sempre apoiando e cobrando eles, mas sempre pelo lado positivo, e isso é muito bom. E eu acredito que essa mescla desses atletas experientes, como Paulinho, Chiquinho, Didira e Pipico, vai ajudar demais esses garotos no crescimento deles", afirmou o treinador

O setor de meio-campo, aliás, talvez seja o principal do elenco coral. Ou pelo menos o de maior regularidade desde a última temporada, com Paulinho, Didira e Chiquinho mantendo um bom nível de atuação. Para 2021, o desafio que João Brigatti terá é de manter ou, claro, evoluir o nível do setor, que segue com o trio citado acima como protagonistas.

LEIA MAIS

Arena TV Jornal estreia com foco no futebol e na torcida

Depois de gol no Pernambucano, Léo Gaúcho surge como opção para Brigatti no Santa Cruz

Pipico e Léo Gaúcho: presente e futuro do Santa Cruz

FOCO NO JOGO A JOGO

O Santa Cruz não vence o Campeonato Pernambucano desde 2016, quando na ocasião foi campeão em cima do rival Sport. Na visão de Brigatti, é importante o Tricolor não se deixar levar pela pressão do jejum e pensar jogo a jogo, pois na ótica do treinador o time vai encorpar desta maneira. No ano passado, a Cobra Coral até chegou na final do Estadual, mas empatou os dois confrontos contra o Salgueiro e perdeu o título na decisão por pênaltis, no Arruda.

"Não vamos pensar dessa forma, acho que traz um peso desnecessário. Vamos jogar jogo a jogo. Estamos focados no Campeonato Pernambucano, mas agora vira a chave para a Copa do Nordeste, que é muito importante para o Santa Cruz. Jogo a jogo vamos buscando as vitórias. Vai ser uma equipe que vai encorpar. Estamos atentos ao mercado para trazer atletas de qualidade que venham fortalecer essa equipe", finalizou.

Agora o Santa Cruz deixa o Campeonato Pernambucano de lado e foca na Copa do Nordeste. Neste sábado (27), às 16h, o Tricolor enfrenta o Vitória, em Salvador, com transmissão da TV Jornal para Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor