publicidade
26/02/21
O Sport venceu a Copa do Nordeste em 2014. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
O Sport venceu a Copa do Nordeste em 2014. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Relembre o desempenho do Sport nas últimas edições da Copa do Nordeste

26 / fev
Publicado por Blog do Torcedor em Copa do Nordeste 2021 às 10:00

Com três taças da Copa do Nordeste no currículo, o Sport é um dos maiores campeões da competição, atrás apenas do Vitória (com 4) e empatado com o Bahia. Mas o Leão da Ilha deixou a desejar no seu ano de retorno ao Nordestão, ao conseguir se classificar para a segunda fase apenas na última rodada e ser eliminado nas quartas de final para o Fortaleza.

Acompanhe tudo sobre a cobertura da Copa do Nordeste com o Radar do NE10.

Após atrito com a Liga do Nordeste, o Sport ficou de fora das edições de 2018 e 2019 da Copa do Nordeste, mas voltou atrás em 2020. Desde o último título do clube rubro-negro, em 2014, o Leão chegou em duas semifinais. Em 2015, o Sport superou o Fortaleza nas quartas mas caiu para o Bahia na fase seguinte. Já em 2016, o Sport foi eliminado nos pênaltis para o Campinense, também nas semis.

Leia Mais

>> Relembre o desempenho do Santa Cruz nas últimas edições da Copa do Nordeste

>> Neto Baiano relembra última conquista do Sport na Copa do Nordeste; veja vídeo

>> Relembre o desempenho do Salgueiro nas últimas edições da Copa do Nordeste

O Sport foi mais longe no ano seguinte. Em 2017, o Leão superou o Campinense nas quartas e seu rival Santa Cruz nas semis. Na grande final, encarou o Bahia, mas não conseguiu superar o Tricolor de Aço, que conquistou seu terceiro troféu da Copa do Nordeste.

TRANSMISSÃO NA TV JORNAL

A Copa Do Nordeste retorna neste sábado (27) com o confronto entre Vitória-BA e Santa Cruz, no Barradão, em Salvador. A partida será televisionada pela TV Jornal, que irá começar a transmissão a partir das 15h45. A bola irá rolar às 16h. O Sport entra em campo no dia seguinte. No domingo, às 20h, o rubro-negro irá enfrentar o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro.


FECHAR