Arena TV Jornal estreia com foco no futebol e na torcida

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 26/02/2021 às 6:30
X

Que o bom futebol faz parte da rotina dos pernambucanos, ninguém tem dúvida. Não importam as cores do time do coração: se tem uma equipe do Estado em campo, tem torcida atenta, debatendo o desempenho e as estratégias, comemorando as vitórias ou lamentando as derrotas. É para atender a esse público e oferecer um conteúdo de qualidade, fresquinho e cheio de informações e análises exclusivas que a TV Jornal estreia um novo programa esportivo: a partir de amanhã, o Arena TV Jornal ganha a faixa das 19h15 dos sábados, mostrando ao vivo tudo o que faz a bola rolar em Pernambuco, sob o comando de Aroldo Costa e Anne Barreto. Além da exibição ao vivo, o programa vai estar disponível no site e no Facebook da emissora.

“A pandemia continua impedindo que o público compareça a eventos, então a transmissão de campeonatos esportivos acaba se tornando uma grande oportunidade para nós. em 2021, a Copa do Nordeste integra a nossa grade pelo quarto ano consecutivo e o Arena TV Jornal chega para fortalecer ainda mais a cultura do futebol na emissora. O programa estreia com o pé direito, com Aroldo e Anne mais que prontos para entregar um conteúdo de altíssima qualidade à nossa audiência”, assegura Vladimir Melo, diretor do SJCC.

A qualidade, marca da atuação da TV Jornal, não vai faltar na nova atração, como detalha Erilson Gouveia, gerente de Programação da TV e Rádio Jornal. “O Arena será ao vivo com a produção totalmente da TV Jornal, para destacar não só a Copa do Nordeste, já que estamos na expectativa de seu início, bem como todos os campeonatos que envolvem os clubes pernambucanos. Nosso objetivo é levar mais informação relacionada ao futebol para o telespectador da TV Jornal, no Recife e no interior do Estado, cobrindo Pernambuco inteiro, visto que esse é um assunto que sempre despertou o interesse de nosso público”.

Futebol em destaque para atender a audiência, diz Gouveia. Foto: Luisi Maques/JC Imagem

O Arena TV Jornal estreia neste sábado, às 19h15, dia em que Vitória-BA e Santa Cruz abrem a Copa do Nordeste 2021, no Barradão, em Salvador. O Tricolor, junto com Sport e Salgueiro, forma o trio de pernambucanos na competição — não é demais lembrar que Pernambuco é o único Estado com três representantes no torneio.

“O Arena TV Jornal vai debater a situação dos times com a participação efetiva do nosso torcedor e não só com as pessoas que fazem o futebol, como jogadores, comissão técnica, dirigentes. A gente vai ter o torcedor participando ao vivo com a gente, pelas redes sociais, mandando vídeos, mandando perguntas. A Arena será o espaço para esse torcedor dizer sua opinião, questionar, debater. Será um espaço para todas as torcidas e a gente espera que a torcida pernambucana possa aproveitar e fazer um grande jogo com a gente, cheio de informação, interatividade, leveza e dinamismo”, resume a apresentadora Anne Barreto.

Aroldo Costa, comunicador do Sistema Jornal do Commercio e um dos nomes mais importantes do jornalismo esportivo brasileiro, completa a dupla que vai estar diante das câmeras. “Esse contato direto com o telespectador, além do que já acontece durante uma transmissão, vai ser um grande diferencial. O programa tem mais espaço para debater, para mostrar gols, para discutir lances das partidas, das preparações e dos desempenhos dos times. Será uma cobertura esportiva que vai falar diretamente com o torcedor, mostrando o que aconteceu de melhor na transmissão e interagindo com ele o tempo inteiro”, detalha. 

É a oportunidade para a torcida pernambucana se manter perto dos times, enquanto a presença nos estádios ainda está proibida. "Nesse tempo de pandemia, acho que o público pode esperar um programa para quem gosta de futebol e está em casa, querendo frequentar o estádio mas sem poder. Vai ser uma grande chance de acompanhar os detalhes e as emoções não só da Copa do Nordeste, mas do futebol pernambucano como um todo”, argumenta Aroldo Costa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor