Sport visita o Athletico Paranaense buscando vencer para confirmar vaga na Sul-Americana

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 25/02/2021 às 7:11
X

Já assegurado na Série A, o Sport agora quer uma vaga na Copa Sul-Americana. E é com este objetivo que o Leão visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 21h30 desta quinta-feira. Se derrotar o Furacão, o time pernambucano está garantido no torneio internacional. Se perder ou empatar, aí a equipe de Jair Ventura, que tem 42 pontos, torce para que Bahia e Fortaleza, ambos com 41, não vençam os seus jogos, que são contra Santos e Fluminense, respectivamente.

Além de voltar a jogar a Sul-Americana, competição internacional que o Sport não disputa desde 2017, a manutenção na 14ª posição rende alguns milhões a mais para os cofres leoninos. Se confirmar vaga na Sula, o Leão embolsa R$ 12,8 milhões por ter se mantido na mesma colocação e, além disso, também ganha uma cota por participação no torneio internacional no valor de 900 mil dólares apenas por ter se classificado para a fase de grupos. Desta forma, é um confronto que vale muito para o Sport tanto no aspecto financeiro como esportivo.

Para o duelo diante do Athletico Paranaense, o técnico Jair Ventura terá força máxima. Retornando após ficar de fora por questões contratuais contra o Atlético Mineiro, o zagueiro Iago Maidana será titular. Desta forma, ele entra no lugar do zagueiro Chico, mantendo o sistema com três zagueiros. Quem também deve começar a partida é o volante Betinho, que cumpriu suspensão na última rodada e deve ser titular ao lado do volante Marcão.

Sabendo da importância do jogo contra o Athletico Paranaense, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, titular da equipe e que vem tendo boas atuações nos últimos jogos, destacou a necessidade do Rubro-Negro não deixar passar essa oportunidade de confirmar uma vaga na Sul-Americana. "A gente tem que entrar e fazer a nossa parte. Acredito que o Jair ajustando os últimos detalhes, a gente errando o menos possível dentro de campo e saindo com a vitória coloca a gente na Sul-Americana. Não podemos deixar passar uma oportunidade dessa. Só depende da gente e vamos fazer de tudo para conseguir", detalhou Júnior Tavares.

ATHLETICO PARANAENSE

Pelo lado do Athletico Paranaense, o clube não tem mais chances de uma vaga na Pré-Libertadores, que era o principal objetivo do clube. No entanto, busca vencer para se manter em 9º para garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Se perder ou empatar, aí o Furacão pode cair até para 12º, o que poderia representar uma perda de R$ 5 milhões em premiação, além do clube entrar na primeira fase da Copa do Brasil, que vem se mostrando bem perigosa e com algumas zebras.

Para o duelo contra o Sport, o auxiliar técnico português António Oliveira é quem vai comandar o time à beira do gramado, já que o treinador Paulo Autori está com covid-19, cumprindo isolamento desde a última sexta-feira e com sintomas leves. Sobre a escalação, o Athletico Paranaense terá pelo menos duas mudanças concretas. Isso porque o zagueiro Thiago Heleno e o volante Richard estão suspensos após terem sido expulsos no duelo contra o Grêmio, na última rodada, após xingarem o árbitro Ricardo Marques Ribeiro depois do apito final.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Aguilar e Abner; Alvarado, Léo Cittadini e Vitinho (Christian); Carlos Eduardo, Nikão e Renato Kayzer (Jadson). Técnico: António Oliveira.

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Rafael Thyere, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Arena da Baixada.

Horário: 21h30.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP).

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor