Diretoria do Sport confirma renovação do volante Marcão até o fim da temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 25/02/2021 às 12:22
X

Após renovar com o técnico Jair Ventura, o Sport segue estendendo o vínculo com outras peças importantes. Nesta quinta-feira foi a vez do volante Marcão, que permanece no clube até o fim da temporada. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Fred Domingos em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio. O atleta inicialmente tinha vínculo com o Rubro-Negro até o fim de fevereiro, mas estendeu seu contrato com o Leão até o final de 2021.

O volante Marcão, que tem 30 anos, está na sua segunda passagem no Sport. A primeira foi em 2018, quando chegou do Cuiabá e atuou em 15 jogos da campanha do Rubro-Negro na Série A daquele ano, onde o clube caiu de divisão. Após o rebaixamento, o jogador acertou a sua ida para o Emirates Club, time dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, retornou à Ilha do Retiro durante a Série B de 2019. Apesar de ter voltado com status de titular absoluto, não teve grande sequência, pois a dupla Willian Farias e Charles comandou o setor.

No início da temporada 2020, Marcão estava sendo preterido, por muitas vezes nem ficando no banco de reservas, tendo atuado apenas uma vez antes de Jair Ventura chegar - o jogador também teve uma lesão. Além da chegada de Jair, outro fator que favoreceu Marcão foi a saída de Willian Farias. A partir daí, o volante tornou-se peça fundamental e titular absoluto. Marcão, aliás, também fez gols decisivos para a permanência do Sport na Série A, como por exemplo nas vitórias diante de Bahia e Internacional, ambas por 2x1 e longe da Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor