Sport tem liberação do Atlético-MG para novo empréstimo de Maidana, mas enfrenta concorrência de outros times

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 25/02/2021 às 13:32
X

O Sport tem a liberação do Atlético-Mineiro para um novo empréstimo do zagueiro Iago Maidana. Pelo menos é o que afirmou o diretor de futebol do clube pernambucano Fred Domingos em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio. No entanto, ainda segundo o dirigente, o Sport enfrenta a concorrência de outros times que desejam o jogador. O defensor, que é um dos artilheiros do Rubro-Negro na Série A com seis gols marcados, tem contrato com o Leão até o fim deste mês de fevereiro e pertence ao Atlético Mineiro, clube que é dono dos direitos econômicos do jogador.

"Maidana tem convites de outros clubes, mas conversamos e o Atlético Mineiro concorda em deixar ele no Sport. Como ele viajou para esse último jogo (diante do Athletico Paranaense, pela Série A), as conversas foram interrompidas, estamos aguardando ele voltar para retomar", afirmou Fred Domingos. Na última quarta-feira, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o também diretor de futebol Wanderson Lacerda disse, sem dar tantos detalhes, que o assunto Maidana andou bem após ele ter conversado com Rodrigo Caetano, que é o executivo de futebol do Atlético Mineiro.

LEIA MAIS

Apesar do gol na estreia, atacante Vinícius Popó não continua no Sport

Diretoria do Sport confirma renovação do volante Marcão até o fim da temporada

Procurado pela reportagem do JC, Rodrigo Caetano preferiu não dar muitos detalhes sobre um possível novo empréstimo de Iago Maidana para o Sport. Segundo o dirigente, o jogador retorna ao Galo automaticamente após o término do contrato com o Leão. A partir daí, a direção, juntamente com o atleta e o seu agente, vão decidir qual será o futuro do defensor. Vale lembrar que o Atlético Mineiro terá um novo técnico para 2021, já que o argentino Jorge Sampaoli não fica no clube.

"Ele termina o contrato e a gente vai avaliar a situação dele depois do dia 28. Não tem nada definido. Não vou falar a respeito (sobre um novo empréstimo ao Sport), porque aí vou estar depreciando o jogador. No dia 1º de março a gente decide o que vai fazer junto com o atleta e com o seu agente. Agora o Sport, como postulante e pela relação que tem aqui, tem o direito (a possibilidade de renovação). Se ele (Sport) achar por bem, entra em contato conosco e o próprio atleta", pontuou Caetano.

Com a camisa do Sport na temporada, o zagueiro Iago Maidana disputou 38 jogos e marcou sete gols, além de ter dado uma assistência. Na Série A, o defensor foi titular em 33 partidas do Leão. Além disso ele é, ao lado do meia Thiago Neves, o artilheiro do Sport na competição, com ambos marcando seis gols, e sendo peça fundamental para a permanência do Leão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor