Depois de gol no Pernambucano, Léo Gaúcho surge como opção para Brigatti no Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 25/02/2021 às 20:27
X

A estreia do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano 2021, na noite da última quarta-feira (24), rendeu bons frutos para o clube. Além de largar com o pé direito, ao vencer o Vitória das Tabocas por 2x0, o Tricolor do Arruda viu brilhar a estrela de um jovem atacante que busca seu espaço na equipe titular. Léo Gaúcho tem 19 anos, foi acionado apenas pela segunda vez no elenco principal da Cobra Coral e marcou seu primeiro gol.

Em seu perfil oficial no Twitter, o jogador lembrou o momento como um dia que vai ficar marcado para sempre. O atacante tem contrato com o Santa até o final de 2023.

Antes de chegar ao Arruda, Léo jogava nas categorias de base do Esportivo, do Rio Grande do Sul. Ele foi contratado pelo Santa Cruz em 2019, se destacou no Sub-20 do Tricolor, no ano passado, e também fez partidas pelo Sub-23, o time de aspirantes, onde marcou um gol. Sua primeira partida no profissional foi contra a Jacuipense, na Série C, quando esteve em campo por cerca de 25 minutos. A segunda oportunidade veio com o técnico João Brigatti, que gostou do que viu.

"É um garoto sensacional, focado. Para ter uma ideia, o nosso auxiliar, quando vai entrar um atleta, já passa a situação, onde ele vai se posicionar, principalmente nas bolas paradas. E ele já estava falando com o auxiliar, que não precisava falar mais nada porque ele já sabia, já tinha decorado isso nos treinamentos. É um garoto muito centrado. Entrou hoje, teve a sorte e a competência de fazer o sol gol e nos deixa muito feliz porque é uma opção a mais", contou Brigatti.

Léo Gaúcho foi acionado por João Brigatti aos 26 minutos do segundo tempo, entrando no lugar do atacante Pipico, autor do primeiro gol. "Nessa situação de mercado tão difícil que está tão escasso de atletas e hoje você conseguir ter a felicidade de esse atleta entrar e poder fazer parte. Eu tenho certeza que ele ainda vai dar muito futuro para nós. É um atleta muito qualificado", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor