Milton Bivar se mostra receoso com eleição do Sport durante nova alta da pandemia da covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/02/2021 às 7:26
X

O presidente licenciado e candidato à reeleição, Milton Bivar, não escondeu o receio sobre a realização da eleição do Sport, no dia 5 de março, durante a pandemia da covid-19. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele frisou que a preocupação se deve ao fato da nova alta de casos da doença. Mesmo assim, ele garantiu que o clube rubro-negro estará preparado para receber os sócios seguindo todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Vale lembrar que o Conselho Deliberativo adiou em dezembro a disputa política com a justificativa de que a equipe leonina precisava focar na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Teremos drive-tru para as pessoas com pouca mobilidade e idosos. Vamos usar o ginásio para colocar as urnas também. A eleição ficará mais ampla para tentarmos de todas as maneiras evitar aglomeração", afirmou o mandatário. Ele ainda destacou que se dependesse apenas de si o pleito teria acontecido em dezembro, conforme determina o estatuto, porém, a pandemia atrapalhou realização do processo eleitoral.

"De certa forma, acho salutar termos quatro candidatos. O ruim é feito antes que não aparecia nenhum postulante nas reuniões do Sport. Era a coisa mais difícil achar um candidato a presidente. Agora estamos em um processo muito válido", ressaltou Bivar sobre a disputa presidencial.

LEIA MAIS

> Direção do Sport afirma que pagou mais de R$ 40 milhões em dívidas

> TV Jornal analisa Sport, Santa Cruz e Salgueiro na Copa do Nordeste

> Jair Ventura recebe bilhete de torcedor na entrega do lanche agradecendo permanência do Sport na Série A

> Candidatos à presidência do Sport, Delmiro Gouveia e Nelo Campos ‘trocam farpas’ na Rádio Jornal

> Jair Ventura: grande responsável pela manutenção do Sport na Série A

Questionado sobre a disputa paralela com o irmão Luciano Bivar, Milton tratou com naturalidade. O ex-presidente e deputado federal pelo PSL é o principal nome e apoiador da chapa "Juntos pelo Sport" do candidato Delmiro Gouveia.

"Com relação a meu irmão estar apoiando outra chapa, é uma coisa absolutamente normal. Temos uma certa idade e filosofia diferente. Mas, vi que ele declarou que se soubesse que eu seria candidato, não teria lançado o candidato, Delmiro", disse o mandatário.

Já em relação aos demais postulantes Milton Bivar preferiu não comentar. "Sobre os demais candidatos, prefiro não falar nada. Tem candidato que há três meses só bate em cima. Faz parte, só prefiro não comentar sobre nenhum deles para evitar qualquer tipo de constrangimento para ambas as partes, e principalmente para a torcida rubro-negra", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor