Oitavas da Champions: jogos de ida entre Lazio x Bayern e Atlético x Chelsea

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/02/2021 às 8:17
X

Quem poderá deter o Bayern de Munique? O atual campeão enfrenta a Lazio fora de casa nesta terça-feira na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Atlético de Madrid enfrenta o Chelsea, em Bucareste, na Romênia, devido à pandemia de coronavírus.

LEIA MAIS

> Líder Inter se aproxima do título do Italiano ao vencer Milan

> PSG é derrotado em casa pelo Monaco e se distancia do líder Lille no Francês

> Manchester City afunda Arsenal e consolida liderança no Inglês

RAZÕES

Um passo em falso do atual campeão significaria um terremoto no planeta do futebol. O gigante bávaro está há 17 jogos sem perder na principal competição europeia de clubes (16 vitórias e um empate), um recorde absoluto.

Mas no sábado o líder da Bundesliga perdeu por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt, cinco dias depois de ter empatado também em casa (3-3) com o modesto Arminia Bielefeld. Sua vantagem sobre o Leipzig (2º) caiu para dois pontos.

"Perder cinco pontos em uma semana é muito para o Bayern e não é o que esperamos", disse o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, no sábado, lembrando que apenas a vitória em Munique vale a pena, apesar da longa lista de desfalques por coronavírus ou contusões (Benjamin Pavard e Thomas Muller, positivo, estão em quarentena; Serge Gnabry, Corentin Tolisso e Douglas Costa estão lesionados).

Já Leon Goretzka, recuperado de sua infecção de covid, volta como titular contra a Lazio.

"Leon foi muito bem examinado e não tem nenhuma sequela (...) Ele vai começar contra a Lazio", disse seu técnico, Hansi Flick, que já fez o meia jogar no sábado, no segundo tempo, contra o Eintracht.

Na Lazio, uma semana depois de uma dura derrota (3-1) para o líder da Serie A, a Inter de Milão, os jogadores comandados por Simone Inzaghi alcançaram a vitória com um gol do espanhol Luis Alberto contra a Sampdoria (1-0). Estão em quinto lugar e acumulam uma boa sequência de sete vitórias e uma derrota em oito jogos.

LÍDER

Três vezes finalista (mas nunca campeão) da Champions (1974, 2014 e 2016), o Atlético de Madrid, joga nesta terça-feira contra o novo Chelsea de Thomas Tuchel.

O time 'rojiblanco', líder do campeonato espanhol, viaja a Bucareste, com a ideia de retomar seu ímpeto, depois de perder um pouco do fôlego no campeonato espanhol.

Um empate e uma derrota diante do Levante - um dos jogos que haviam sido adiados - travaram o Atlético, que venceu apenas uma das últimas quatro partidas e tem o Real Madrid, seu perseguidor mais imediato, três pontos atrás.

"Há momentos de dificuldades para todos, não só para o Atlético. Quem é forte nos maus momentos é aquele que alcança o objetivo", declarou o treinador do time madrilenho, o argentino Diego Simeone.

Tuchel, que continua invicto desde que assumiu os 'Blues' em 26 de janeiro, vem de um empate em 1 a 1 com o Southampton, que interrompeu uma sequência de cinco vitórias consecutivas.

O homem que levou o Paris Saint-Germain à final da Champions League na temporada passada enfrenta o desafio agora com o Chelsea, cujo último empate o fez cair do quarto para o quinto lugar na Premier League.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor