Candidatos à presidência do Sport, Delmiro Gouveia e Nelo Campos 'trocam farpas' na Rádio Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 23/02/2021 às 12:45
X

Se esportivamente o Sport conseguiu uma permanência até certo ponto tranquila, uma vez que se manteve na Série A com antecedência, os bastidores políticos do clube para as eleições do dia 5 de março seguem agitados. A prova disso é que o clima esquentou entre os candidatos Delmiro Gouveia e Nelo Campos durante entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. O tema que gerou um debate caloroso foi sobre um desafio que Delmiro lançou para Nelo durante sabatina ao Jornal do Commercio, afirmando que se o ex-diretor de futebol do Leão apresentasse certidões negativas de débito estadual, federal e trabalhista, Delmiro renunciaria. Do contrário, Nelo é quem iria abrir mão da candidatura ao pleito leonino.

Ao ser questionado sobre o assunto, Delmiro afirmou que para ser presidente do Sport precisa ter credibilidade. Além disso, o candidato disse que respeitava Nelo e o conhecia há muito tempo, mas questionou como 'uma pessoa iria gerir o Sport se não consegue tomar conta do próprio negócio. "Lancei o desafio e espero a renúncia dele. Acho que para ser presidente do Sport a pessoa precisa ter crédito e credibilidade. Eu solicitei a certidão negativa de débito trabalhista, certidão negativa de débito estadual e certidão negativa de débito federal", afirmou Delmiro.

"E o por que disso? Nós sabemos que o Sport tem dívidas trabalhistas. Como é que você, que deve na Justiça do Trabalho, pode negociar na Justiça do Trabalho? É um contrassenso. O Sport tem credores de todas as formas. Aí nós sabemos que ele tem cobrança na Justiça de débitos. O Sport precisa de uma gestão de uma pessoa que saiba gerir. Como é que eu vou gerir (o Sport) se eu não consigo gerir o meu próprio negócio?", questionou o advogado e candidato à presidência do Leão.

Em resposta, Nelo Campos disse que estava muito triste com essa situação, pois tinha uma amizade de longos anos com Delmiro e que agora o advogado quer jogar isso na lama, faltando com respeito e, na visão de Nelo, tentando manchar a sua imagem. "Você conhece minha família toda, Ralph. Não quer dizer que a pessoa mais rica ou menos rica é que vai decidir quem será presidente do Sport. Foi um ataque muito baixo, um ataque muito rasteiro. As certidões que o Delmiro fala não são exigidas. Eu não esperava isso. Mais de 30 anos que eu lhe conhecia e não esperava que você (Delmiro) fizesse uma coisa dessa", afirmou Nelo Campos.

"Primeiro que o candidato não tem direito de pedir a renúncia de ninguém, estou cumprindo todos os itens do estatuto. Todas as certidões do estatuto estão lá. Sim, temos uma empresa familiar de mais de 40 anos e no momento estratégico tomamos algumas decisões. Desafio aos empresários, que têm empresas com mais de 40 ou 50 anos, e não estejam ou não tenham tido algum problema no decorrer dos anos. Então isso é uma falta de proposta, de conhecer o Sport, de debater o Sport, coisa que nossa chapa quer debater o Sport.

OUÇA AS ENTREVISTAS COMPLETAS

LEIA MAIS

Arbitragem pressionada para última rodada do Brasileirão

Jair Ventura: grande responsável pela manutenção do Sport na Série A

MAIS FARPAS

Nelo Campos seguiu com o seu discurso afirmando que, sim, tem credibilidade para gerir o Rubro-Negro. O candidato à presidência pelo chapa 'Sport na Raça' também relembrou do seu trabalho como diretor de futebol do clube, afirmando que possuía um bom relacionamento com empresários, presidentes e o elenco. Por fim, destacou que a proposta do seu grupo é trazer uma renovação justa e de verdade para o Sport, e que sua chapa está pronta para o pleito.

"Nunca fui político na vida, mas sabia que isso fazia parte do mundo político. Eu via, não sou burro. Infelizmente na hora que eu quis ajudar o meu clube tive que me expor para levar certas decepções. Eu já mandei para a imprensa todas as certidões e também para a Comissão Eleitoral, que já deu ok. Nossa chapa está apta para votar e ser votada no dia 5 de março. Cada vez que a gente receber uma pancada apresentamos uma proposta. Vou dizer mais uma vez: as certidões que ele fala não são necessárias. As certidões necessárias para cumprir o estatuto do Sport e que um homem de bem precisa estão aí", afirmou o candidato.

Depois que Nelo Campos respondeu, foi a vez de Delmiro Gouveia comentar sobre o tema mais uma vez. De acordo com o advogado e candidato à presidência pela chapa 'Juntos pelo Sport', o assunto não veio à tona para baixar o nível ou algo do tipo, mas sim para discutir o Sport. "Precisamos conhecer a fundo quem vai comandar uma instituição que fatura R$ 100 milhões por anos. Ele não tem as certidões. Então como vai negociar sem ter as certidões trabalhistas? Como é que vai negociar recebendo cobrança de bancos? O Sport precisa ter crédito", afirmou Delmiro, que também disparou afirmando que ele não era renovação nenhuma, pois estava ao lado dos ex-presidentes Arnaldo Barros, João Humberto Martorelli e Gustavo Dubeux.

"Com relação a amizade, eu sempre tive, mas eu tenho que observar o que é melhor para o Sport. Como é que eu vou gerir o Sport, que é uma instituição de terceiro, que não é meu, não é seu e nem de ninguém, se eu não consigo gerar o meu negócio? Isso é um contrassenso. Agora, você não é renovação, porque você está com Dubeux, Arnaldo e Martorelli. Isso é uma falácia", finalizou.

O Sport tem eleições marcadas para o dia 5 de março. Além de Delmiro Gouveia e Nelo Campos, existem mais dois candidatos à presidência do Leão: Milton Bivar, pelo grupo da situação e candidato à reeleição, e Eduardo Carvalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor