Leonan será avaliado diariamente no Santa Cruz após desgaste muscular

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 22/02/2021 às 8:00
X

O lateral Leonan, do Santa Cruz, sentiu um desgaste muscular e teve de fazer um trabalho em separado do elenco coral. No entanto, o médico do clube, Elder Carvalho, explica que desgastes são esperados na intertemporada.

Agora, o jogador será avaliado diariamente, mas já conseguiu realizar um bom treino, na avaliação do médico coral. "Leonan vinha sentindo desgaste muscular no dia anterior e é esperado nesta intertemporada, com essa pausa que tivemos, mas ele treinou, treinou bem, fizemos um trabalho à parte com ele e foi bem. Ele será avaliado diariamente, mas está evoluindo bem.

>> ''Há uma preocupação imensa'' com lesões, diz preparador do Santa Cruz sobre início da temporada 2021

>> Santa Cruz estreia na Copa do Nordeste com transmissão da TV Jornal

Mesmo com o desgaste, Leonan não está sentindo dores e deve estar à disposição dotécnico João Brigatti para a estreia no Campeonato Pernambuco 2021. O jogo será realizado na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Arruda e o adversário será o Vitória-PE. Em seguida, a equipe irá até Salvador enfrentar o Vitória-BA, no Barradão, no sábado (27), às 16h, com transmissão ao vivo da TV Jornal.

De acordo com Elder Carvalho, é esperado que alguns atletas tenham queixas clínicas ou um pouco de dor neste período. O trabalho com Leonan, segundo o médico, foi realizado por precaução, para melhorar do degaste e recuperar mais rápido.

O próprio preparador físico do Santa Cruz, Jaílton Cintra, já se disse preocupado com a possibilidade de lesões no início da temporada 2021. Durante entrevista coletiva, ele disse que uma semana não é o ideal para a preparação dos atletas e explicou que o trabalho deverá ser feito visando a condição física de cada um, jogo a jogo.

"Existe uma preocupação imensa. Você tem uma semana e logo em seguida duas competições importantes, o estadual e o regional. Depois, se inicia a Copa do Brasil e mais para frente a terceira divisão (do Campeonato Brasileiro). Uma semana não é o ideal, em outros tempos eram 20 dias, mas estamos com planejamento pronto para ter êxito e que possamos pensar jogo a jogo", afirmou o preparador. A reapresentação de todo o elenco está prevista para a tarde da próxima segunda-feira (22), no Arruda.

Treino

O dia de treino no Arruda foi marcado por análise de vídeo dos treinos anteriores, além de trabalhos de fundamentos específicos e mais um treinamento tático.

Antes de subir para o gramado, os atletas assistiram aos treinamentos anteriores na sala de vídeo, onde Brigatti apontou as suas orientações pré-treino.

Logo depois do aquecimento, os jogadores iniciaram com uma seção de treino em campo reduzido, de 6×6, com foco na pressão da saída de bola. Também houve treinamento específico de cruzamentos de longa distância e inversão de jogo, além de mais um trabalho tático, em busca da formação inicial para enfrentar o Vitória.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor