Após um ano parado, Matheus Carvalho festeja retorno aos gramados em jogo-treino do Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 22/02/2021 às 15:32
X

O amistoso de preparação para a temporada 2021 entre Náutico e Botafogo-PB, que terminou empatado em 1 a 1 no último sábado, teve um sentimento especial para o atacante Matheus Carvalho. Isso porque ele voltou a atuar com a camisa do Timbu exatamente um ano e um dia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o afastou dos gramados desde fevereiro do ano passado. Por meio das próprias redes sociais, o atleta declarou que a volta foi um momento de emoção e agradeceu a todos que contribuíram na sua recuperação durante esses mais de 365 dias de espera.

"Glo?ria a Deus por poder voltar a atuar apo?s 1 ano parado. Foram poucos minutos, mas a emoc?a?o foi grande, pois a luta nunca foi fa?cil. Agradec?o a? minha fami?lia, aos atletas, comissa?o te?cnica, me?dicos, fisioterapeutas, todas as pessoas que fazem o clube, e ao carinho de toda torcida alvirrubra. Aos poucos vou retomando a forma fi?sica, evoluindo cada vez mais para ajudar meus companheiros e trazer mais conquistas para o Náutico. Muito obrigado e seguimos juntos para um ano de conquistas nesse gigante", disse Matheus Carvalho em publicação no Instagram.

LEIA MAIS:

>> De volta após quase um ano fora por lesão, Matheus Carvalho quer ganhar títulos com o Náutico

>> Tabela do Campeonato Pernambucano 2021 é divulgada; confira todos os jogos da primeira fase

Quando se lesionou, a previsão era de que ele levasse cerca de sete meses, após a cirurgia, para o atacante se recuperar. No entanto, o período em que Matheus se machucou coincidiu com o início da pandemia do coronavírus no Brasil, que acabou suspendendo cirurgias eletivas naquela época. Assim, o jogador teve que esperar três meses para ser operado, o que retardou a sua recuperação.

No duelo preparatório diante do Botafogo-PB, Matheus foi 'pego de surpresa' ao ser escalado para iniciar no time titular, já que pelo tempo fora, o atacante acreditava que nem seria utilizado neste primeiro jogo-treino. Em entrevista à TV Timba depois da partida, ele também lamentou a ausência da torcida nos Aflitos, mas agradeceu todo o apoio que recebeu dos torcedores alvirrubros. O atleta esteve em campo por 24 minutos, quando foi substituído ainda na primeira etapa pelo atacante Giovanny.

"A gente sente falta da torcida, do carinho, do calor humano deles e da força que os Aflitos tem, mas isso vai ficar mais para frente porque o importante é a saúde de todos. Fico muito feliz pelas mensagens. Não esperava jogar, mas tenho evoluído, me sentindo bem. Pelo meio ou pela ponta, quero estar dentro de campo jogando", afirmou.

O Náutico estreia na temporada 2021 no próximo dia 28 de fevereiro. O jogo de abertura será contra o Central, no estádio dos Aflitos, às 16h, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. O estadual será a única competição que o Timbu vai jogar nesse primeiro semestre, já que não vai participar da Copa do Nordeste, nem da Copa do Brasil. Se por um lado terá um calendário mais vazio, por outro terá a oportunidade de recuperar melhor os atletas alvirrubros.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor