"Luciano Bivar é uma referência dentro do Sport", afirma Delmiro Gouveia

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/02/2021 às 14:07
X

Candidato a presidente do Sport, Delmiro Gouveia enalteceu o apoio do ex-mandatário Luciano Bivar. Ele explicou na sabatina do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor que o atual deputado federal não deve ocupa nenhum cargo na direção, se eleito no dia 5 de março. Além disso, o postulante ao comando do Leão revelou que Bivar contribuiu com a atual gestão em um caso específico do clube no ano passado.

"Luciano (Bivar) é uma referência dentro do Sport. Estaticamente, ele foi doze anos presidente do Executivo. Nesse período, obteve nove títulos. Em termos nacionais, é o mais vencedor. Sempre esteve presentes nos momentos de dificuldade. Recentemente, bateram na porta dele no episódio de André (Sporting processou o Leão na Fifa pelo não pagamento da compra de André em 2017), agora, e ele foi na CBF interceder em prol do clube", afirmou.

"A contribuição dele acontece independente de estar na diretoria ou não. Acredito que estou recebendo o apoio dele devido a capacidade de gestão, que é o grande problema do Sport", completou o candidato.

LEIA MAIS

> Perto de garantir permanência, Sport também pode confirmar vaga na Sul-Americana nesta rodada

> Veja a sabatina com Delmiro Gouveia, candidato a presidente do Sport

> Milton Bivar defende permanência de Jair Ventura no Sport: “Nossa preferência pela continuação”

> Candidatura, renovação, momento político e redes sociais: Milton Bivar faz um raio-x das eleições do Sport

> Candidato a presidente, Nelo Campos diz que patrimônio do Sport “está bem abandonado”

Apesar de opositor, Delmiro Gouveia destacou a importante do atual presidente eleito Milton Bivar nos últimos dois anos do Sport. Porém, também não deixou de realizar críticas direcionados ao mais novo candidato da situação e ao ex-diretor de futebol Nelo Campos, que é outro concorrente no processo eleitoral.

"É uma liderança. Temos que reconhecer isso da parte dele. Assumiu o clube em um momento de dificuldade, encontrou um clube devastado pelos patrocinadores da chapa de Nelo. Foi um Leão. Mas, tem muitos problemas. O Sport não tem transparência, não tem uma administração moderna. Não existe renovação. O Sport precisa de planejamento. Não pode ficar bitolado a um grupo. Não pode lançar nomes e não ter projetos", disse.

CONFIRA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor