Em último amistoso antes do Pernambucano, Náutico empata em 1x1 contra o Botafogo-PB

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 20/02/2021 às 19:00
X

Em amistoso como teste para o início da temporada, o Náutico enfrentou o Botafogo-PB e empatou por 1 x 1 no Estádio dos Aflitos. Kieza, do Timbu, e Marcos Aurélio, do Belo, foram os autores dos gols da partida. Este foi o primeiro e último jogo-treino da equipe alvirrubra na pré-temporada, já que o Campeonato Pernambucano já começa na próxima semana.

Com a base do elenco da temporada passada, Hélio dos Anjos aproveitou a partida para dar ritmo às peças já conhecidas do treinador. A última partida do Náutico havia sido no dia 29 de janeiro, na última rodada da Série B, e pôde matar a saudade dos 90 minutos de jogo diante do Belo. O torcedor também aproveitou a oportunidade para reencontrar a equipe, mesmo que de longe. Isso porque a TV Timba, canal oficial do Náutico, transmitiu a partida ao vivo no YouTube.

O Náutico voltará a campo no próximo sábado, diante do Central na primeira rodada do Campeonato Pernambucano. A bola irá rolar às 19h no Estádio dos Aflitos.

O Jogo

Hélio dos Anjos armou a equipe com apenas uma novidade no elenco: o atacante Matheus Carvalho, recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior do seu joelho direito. Ao lado dele, estavam Vinicius e Erick, além de Kieza, como centro-avante. Mais atrás, estavam escalados os volantes Djavan e Rhaldney, o lateral-direito Hereda, o esquerdo Kevyn, os zagueiros Ronaldo e Camutanga, e Jefferson no gol.

O Botafogo-PB, comandado por Marcelo Vilar, veio formado por: Rhuan; Pablo, Samuel, William Machado e Lucas Gabriel; Rogério, Bruno Menezes, Juninho e Marcos Aurélio; Roniel e Bruno Gonçalves.

Ainda mostrando sinais do entrosamento da temporada passada, o Náutico não demorou muito para abrir o placar. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Kieza recebeu belo passe de Erick no campo de ataque e driblou o goleiro Rhuan para chutar a bola para o fundo do gol.

Mas o Botafogo-PB reagiu rápido. Aos 14 minutos, Bruno recebeu passe dentro da grande área e chegou a encobrir Jefferson, mas o goleiro alvirrubro atropelou o atacante do Belo. Pênalti. Marcos Aurélio foi para a cobrança e converteu para igualar o placar.

Leia Mais

>> Goleiro Alex Silva é anunciado como novo reforço do Náutico para 2021

>> A primeira imagem do Náutico versão 2021

>> Hélio dos Anjos sai em defesa de Matheus Trindade: “Renovação dele é de inteira responsabilidade minha”

A partida seguiu equilibrada, em clima de testes para os dois lados. Já no primeiro tempo, as substituições foram começando. No Belo, Ramon Tanque entrou no lugar de Bruno Gonçalves, que se lesionou. No Timbu, Rhaldney deu vaga para Marciel, estreante com a camisa alvirrubra.

Matheus Carvalho também saiu e deu vaga a Giovanny, também estreante. No segundo tempo, mais mudanças. O Botafogo-PB trocou os goleiros, substituindo Rhuan por Felipe. No Náutico, Bryan entrou no lguar de Kevyn e Djavan saiu para a entrada de Matheus Trindade.

A partida seguiu lá e cá, com chances criadas por Marcos Aurélio, do Botafogo, que não estava com o pé calibrado para chutes fora da área, enquanto o Náutico apostava na velocidade de Erick. Mas os treinadores voltaram às substituições para dar ritmo à equipe toda.

No Timbu, Vinícius e Kieza saíram para a entrada de Juninho Carpina e Álvaro. O Botafogo acionou Tsunami, Kaio Wilker e Welton para a saída de Marcos Aurélio, Roniel e Lucas Gabriel. Ainda no Belo Rodrigo Ramos e Joaquim entraram nos lugares de Bruno Menezes e Samuel.

Foi um jogo de poucas chances para as duas equipes. Ambos times arriscaram pouco no ataque e botaram a prova o sistema defensivo. Tanto o Náutico quanto o Botafogo procuraram a bola aérea para criar oportunidades, mas os goleiros trabalharam bem e garantiram o 1 x 1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor