Arena de Pernambuco

Arena de Pernambuco é finalista para sediar decisão da Copa Sul-Americana

A Arena de Pernambuco está na disputa para sediar as finais da Copa Sul-Americana entre os anos de 2021 e 2023

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 19/02/2021 às 19:31 | Atualizado em 10/03/2022 às 18:00
X

A Arena de Pernambuco está na disputa para sediar as finais da Copa Sul-Americana entre os anos de 2021 e 2023.

A escolha é feita pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e o processo seletivo que define o palco das decisões foi retomado nesta semana.

Representante de Pernambuco, a Arena concorre junto com outros quatro estádios brasileiros: Mané Garrincha (Brasília), Castelão (Fortaleza), Beira-Rio (Porto Alegre) e Arena Fonte Nova (Salvador) - que entra na disputa apenas a partir de 2022.

Além dos palcos brasileiros, estádios da Argentina, Colômbia e Peru estão na briga para serem escolhidos como sede da final continental até 2023.

“A posição de destaque da Arena de Pernambuco no cenário esportivo tem se consolidado ano a ano", destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

"Após o complexo multiuso ter sido escolhido para sediar um dos maiores clássicos do futebol mundial, entre Brasil e Argentina, no próximo dia 30 de março, agora chegou o momento de ser ratificado como postulante para receber a decisão da Copa Sul-Americana, um dos maiores torneios de clubes do futebol continental.

"É um resultado gratificante para o Estado e para toda a equipe da Arena”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor