Técnico João Brigatti comemora acerto com o Santa Cruz: "Muito orgulho de vestir essa camisa novamente"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 18/02/2021 às 9:17
X

Novo técnico do Santa Cruz, João Brigatti comemorou o acerto com o clube coral. Em entrevista para a repórter Lílian Fonsêca, da Rádio Jornal, o comandante coral afirmou que está orgulho em vestir a camisa tricolor mais uma vez. Em 1995 ele foi goleiro da Cobra Coral, tendo conquistado o Campeonato Pernambucano daquele ano. No entanto, esta será a primeira vez que ele vai treinar o Santa Cruz. A expectativa é de que ele chegue ao Recife nesta sexta-feira (19) e já comande o treino com o grupo coral pela parte da tarde. Brigatti chega com vínculo até o fim da Série C.

"A expectativa é muito grande. Estou extremamente motivado, feliz e com muito orgulho de poder vestir novamente essa camisa de um clube fantástico que é o Santa Cruz. Como jogador já tive o privilégio de vestir essa camisa. Foi por um período curto, mas mesmo assim deu para sentir a emoção que é ter a torcida ao seu lado jogando junto. Nessa situação de pandemia eu tenho certeza que a torcida faz muita falta nos jogos do Santa Cruz. A expectativa para a chegada é muito grande", afirmou Brigatti.

"Priorizei a ida para o Santa Cruz sabendo da visibilidade que é esse clube. Um clube fantástico, que eu tenho certeza que nós faremos, juntos, principalmente com o apoio da diretoria, o entendimento com a comissão técnica, a aceitação dos atletas que é muito importante, e principalmente o apoio dessa imensa torcida tricolor. Tenho certeza que será uma retomada de vitórias. Espero chegar o mais rápido possível no Recife, já incorporar ao elenco do Santa Cruz para que a gente possa conhecer o mais rápido possível todos os atletas e não perder tempo, até porque tempo está curto", completou.

LEIA MAIS

Um ano após extinção, torcidas organizadas continuam aterrorizando a sociedade

Danny Morais fala sobre expectativa durante semana cheia de novidades no Santa Cruz

João Brigatti é o novo treinador do Santa Cruz para a temporada 2021

Com a chegada ao Recife nesta sexta-feira, o técnico João Brigatti não vai ter muito tempo para treinar o Tricolor antes do clube realizar sua estreia na temporada. Isso porque o Santa Cruz já inicia jogando pelo Campeonato Pernambucano na próxima quarta-feira (24), diante do Vitória das Tabocas, no estádio do Arruda. No entanto, apesar do tempo curto de preparação, Brigatti está confiante de que o time coral vai entrar no rumo certo o mais rápido possível.

"Mas eu tenho certeza que, com o esforço de todos, a gente vai poder fazer um belo time, um time competitivo e que vai brigar por coisas boas em 2021. Tenho certeza que o objetivo maior é o acesso à Série B de 2022, mas na próxima quarta-feira tem uma partida inicial do Campeonato Pernambucano, em que nós temos que mostrar a nossa cara e a nossa força, porque o Santa Cruz é muito grande e tem que estar brigando por coisas boas", finalizou.

O último trabalho de João Brigatti foi no Paysandu na última Série C. Apesar da boa campanha na primeira fase, o Papão da Curuzu não conseguiu conquistar o acesso à Série B, principal meta do clube. Agora, no Santa Cruz, o comandante chega com o mesmo desafio: subir o Tricolor de divisão, principal meta da Cobra Coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor