Líder, Manchester City derrota Everton e segue tranquilo no Inglês

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/02/2021 às 21:22
X

AFP - O Manchester City ampliou sua liderança no Campeonato Inglês ao vencer por 3 a 1, nesta quarta, o Everton (7º), em partida atrasada da 16ª rodada da competição.

Com a vitória, o time de Pep Guardiola lidera com 56 pontos, dez a mais que Manchester United (2º) e Leicester (3º). Atrás deles estão Chelsea e West Ham, ambos com 42 pontos, e o atual campeão da Inglaterra, o Liverpool, sexto com 40 unidades.

Jogando fora de casa, a equipe da cidade de Manchester abriu o placar com um gol de Phil Phoden (32), mas o brasileiro Richarlison empatou para os 'Toffees' pouco antes do intervalo (37).

LEIA MAIS

> Em casa, Porto bate Juventus pelas oitavas da Liga dos Campeões

> Borussia Dortmund vence de virada Sevilla pelas oitavas da Liga dos Campeões

> Passando por dificuldade financeira, Adidas anuncia venda da filial Reebok

> Wayne Rooney pede à Liga Inglesa que não use mais o VAR

> David Alaba confirma que deixará o Bayern no fim da temporada

No segundo tempo, o argelino Riyad Mahrez (63) e o português Bernardo Silva (77) decretaram a vitória para o City.

Na outra partida do dia, o Fulham, que luta para sair da zona de rebaixamento, desperdiçou a chance de melhorar sua situação ao empatar por 1 a 1 com o Burnley, em partida atrasada 17ª da rodada.

Na casa do adversário, o Fulham abriu o placar no minuto 49, através Ola Aina, enquanto os anfitriões empataram logo em seguida, com Ashley Barnes (52).

Com este resultado, o Fulham segue em 18º com 19 pontos, a seis do Newcastle (17º), a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Burnley é o 15º, com 27 unidades.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor