João Brigatti é o novo treinador do Santa Cruz para a temporada 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 17/02/2021 às 12:07
X

O novo técnico responsável por comandar o Santa Cruz na temporada 2021 será João Brigatti. Principal nome da pauta coral, o técnico já vinha negociando com o clube nos últimos dias e o desfecho aconteceu nessa terça-feira (16). O anúncio oficial foi realizado nas redes sociais do tricolor no início da tarde. Aos 56 anos, João Brigatti esteve no comando do Paysandu na última temporada, onde não conseguiu o acesso na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Quando era goleiro, vestiu a camisa do Mais Querido em 1995. Agora, será responsável por comandar o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e na Série C, que é o objetivo principal da temporada.

O treinador assinou contrato na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, com a presença do mandatário coral, Joaquim Bezerra. O vínculo será até novembro, quando encerra a Série C. Brigatti chega ao Recife na próxima sexta-feira, quando vai se apresentar ao clube para iniciar os trabalhos. Assim,  poderá comandar os treinamentos junto ao elenco antes da estreia oficial na temporada 2021, que será contra o Vitória-PE, no próximo dia 24, pelo Campeonato Pernambucano.

O executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, comentou a contratação do novo técnico para a temporada 2021. "Foi uma negociação muito boa. O Brigatti está muito envolvido no processo. Ficou muito contente de poder ter essa oportunidade no Santa Cruz. É um treinador da nova geração, querendo crescer junto com o clube. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante", disse Pandolfo em vídeo divulgado pela assessoria do clube.

Correndo contra o tempo após a saída do técnico Marcelo Martelotte e a proximidade em relação ao início das competições, o anúncio do novo comandante acontece antes da posse do presidente Joaquim Bezerra, marcada para esta quinta-feira (18), como prometeu o dirigente. Na data, também serão empossados os diretores e conselheiros responsáveis por conduzir o Santa Cruz junto com o novo mandatário no próximo triênio (2021-2023).

LEIA MAIS:

> Santa Cruz deve fechar com técnico João Brigatti nesta terça-feira

Santa Cruz se reapresenta sem técnico e com quatro ausências no elenco

Vice-presidente do Santa Cruz fala sobre reforma do Estatuto e perfil do elenco

Presidente eleito do Santa Cruz quer criar “condomínio de credores” para diminuir passivo

HISTÓRICO

Durante a carreira como jogador,  João Brigatti atuou como goleiro, acumulando passagens na maior parte do tempo pela Ponte Preta. Além disso, também atuou por Bandeirante, América-RJ, Rio Branco-SP, Desportiva Ferroviária, até chegar ao Santa Cruz em 1995. Já como técnico, além do Paysandu, Brigatti já trabalhou na Ponte Preta e no Sampaio Corrêa. No clube maranhense, chegou na final da Série C, mas perdeu o título para o Náutico. O treinador ainda trabalhou como preparador de goleiro e também como auxiliar técnico.

Em 2020, João Brigatti começou o ano como comandante da Bolívia Querida. Conquistou o título estadual e acertou com a Ponte Preta para o início da Série B, porém, foi demitido durante a competição. Na reta final da Terceira Divisão, fechou com o Paysandu e conduziu o time no quadrangular final, mas não conseguiu o acesso à Série B.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor