"Estou me sentindo bem, sem nenhuma dor no joelho", diz Matheus Carvalho, atacante do Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 17/02/2021 às 9:31
X

O atacante Matheus Carvalho ficou fora de praticamente toda a temporada 2020 do Náutico após sofrer uma lesão ligamentar no joelho direito, no dia 19 de fevereiro, em duelo do Timbu contra o Botafogo pela Copa do Brasil. Hoje, quase um ano depois, o jogador já está à disposição do técnico Hélio dos Anjos. Ao ser questionado sobre a sua condição física de momento, Matheus Carvalho afirmou que está se sentindo bem, sem nenhuma dor no joelho. Sobre estar preparado para jogar uma partida completa, o jogador deixou a decisão nas mãos da comissão técnica alvirrubra, mas destacou que vem fazendo uma preparação de fortalecimento para facilitar esse retorno aos gramados da melhor forma possível.

"Isso vai depender do professor Hélio dos Anjos, dele e da comissão técnica. Se eles não se sentirem confiantes na minha preparação física, se eles pensarem que eu preciso de mais um tempo para voltar... Estou me sentindo bem, sem nenhuma dor no joelho nem nada. Algumas dores musculares, que são normais no começo da temporada, mas estou me sentindo bem. Meu percentual de gordura sempre foi baixo, sempre me cuidei com alimentação. Estou fazendo uma programação de fortalecimento, mobilidade, entre outras coisas para facilitar esse retorno", afirmou Matheus Carvalho.

LEIA MAIS

“A gente vai com força máxima”, diz volante do Náutico sobre o Campeonato Pernambucano

“Náutico é um grande clube e não merece passar por situações difíceis como passamos”, afirma Vinícius

De volta após quase um ano fora por lesão, Matheus Carvalho quer ganhar títulos com o Náutico

O Náutico estreia na temporada 2021 no próximo dia 28 de fevereiro. O jogo de abertura será contra o Central, no estádio dos Aflitos, às 16h, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Sem dores no joelho e fazendo uma pré-temporada de fortalecimento, a tendência é de que Matheus Carvalho ganhe alguns minutos na estreia do Timbu no Estadual. "Acho que eu não vou ter muitas dificuldades no retorno. Acho que eu vou sentir uma leveza dessa pré-temporada, que eu não estou sofrendo muito. A pré-temporada está sendo forte, sempre é forte para ter um ganho para a temporada inteira e não sofrer tanto com a carga", destacou.

Fora da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Náutico só tem o Campeonato Pernambucano antes da Série B. Diante deste cenário, o Timbu terá um calendário mais curto em relação aos rivais, o que pode ajudar na condição física dos atletas alvirrubros. "A gente vai ter um bom tempo de intervalo entre os jogos, porque infelizmente estamos de fora da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, então Estadual vai ter duas semanas de folga em algumas rodadas, então acho que vai dar para treinar bem, se recondicionar e estar preparado para um jogo de 90 minutos", finalizou Matheus.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor