Em casa, Porto bate Juventus pelas oitavas da Liga dos Campeões

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/02/2021 às 21:16
X

AFP - Com direito a dois gols relâmpagos, um em cada tempo, o Porto derrotou a Juventus por 2 a 1, nesta quarta-feira, na partida de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

No Estádio do Dragão, a vitória da equipe portuguesa foi construída a partir do minuto 1 da etapa inicial, quando o atacante iraniano Taremi aproveitou uma bobeada da defesa visitante.

Na volta do intervalo, antes do relógio completar o primeiro minuto, o atacante Marega ampliou para os donos da casa (46), enquanto os visitantes diminuíram com o meia Chiesa (82), finalizando de primeira um centro de Rabiot.

GOLS EM CADA TEMPO

Com apenas 63 segundos de bola rolando, uruguaio Rodrigo Bentancur recuou mal para o goleiro Wojciech Szcz?sny, que se viu diante de Taremi, que dividiu o lance no carrinho e abriu o placar.

O gol relâmpago desestabilizou o time italiano, que não conseguiu criar ações ofensivas diante da boa marcação adversária e num dia pouco inspirado do atacante Cristiano Ronaldo.

Na volta do intervalo, outra bobeira da Juve. Livre de marcação dentro da área, Marega recebeu passe de Manafá, que passou tranquilo por dois adversários, e finalizou com a canhota, com apenas 21 segundos após o árbitro dar início à segunda etapa.

LEIA MAIS

> Borussia Dortmund vence de virada Sevilla pelas oitavas da Liga dos Campeões

> Passando por dificuldade financeira, Adidas anuncia venda da filial Reebok

> Wayne Rooney pede à Liga Inglesa que não use mais o VAR

> David Alaba confirma que deixará o Bayern no fim da temporada

Logo depois, os portugueses não conseguiram manter a forte marcação e a Velha Senhora começou a crescer em campo.

Aos 36, Rabiot foi lançado pela esquerda, em velocidade, e cruzou para o meio da área, onde encontrou Chiesa para finalizar de primeira, sem chances de defesa para Marchesín.

Esse gol aliviou a pressão sobre os italianos, que recebem o time português no dia 9 de março, em Turim, na luta pela vaga para as quartas de final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor