Craque brasileira, Marta renova contrato com Orlando Pride

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/02/2021 às 22:19
X

AFP - A atacante brasileira Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do Mundo pela Fifa, renovou contrato por um ano com o Orlando Pride, anunciou o clube americano nesta quarta-feira.

"Além do talento de classe mundial de Marta, ela incorpora os valores do Orlando Pride fora de campo também", reconheceu Amanda Duffy, vice-presidente executiva da franquia da Liga Americana de Futebol Feminino (National Women's Soccer League - NWSL).

"Estou muito animada para assinar um novo contrato com este time. A cidade de Orlando se tornou um lar para mim e adoro o que estamos construindo . Estou ansiosa para reencontra-lo em breve", declarou a jogadora em uma mensagem aos fãs no Instagram.

LEIA MAIS

> Líder, Manchester City derrota Everton e segue tranquilo no Inglês

> Em casa, Porto bate Juventus pelas oitavas da Liga dos Campeões

> Borussia Dortmund vence de virada Sevilla pelas oitavas da Liga dos Campeões

> Passando por dificuldade financeira, Adidas anuncia venda da filial Reebok

> Wayne Rooney pede à Liga Inglesa que não use mais o VAR

> David Alaba confirma que deixará o Bayern no fim da temporada

Marta, de 34 anos, também obteve autorização de residência permanente nos Estados Unidos, portanto, ela não será estrangeira no mercado de trabalho.

A camisa '10' brasileira chegou em 2017 no Orlando Pride, um dos 10 times da NWSL, levando a franquia playoffs (as fases finais) naquela primeira temporada como artilheira da competição. Desde então, o Pride não conseguiu voltar aos playoffs.

No mês passado, Marta anunciou nas redes sociais que está noiva de sua companheira de equipe, Toni Deion Pressley.

Seis vezes 'rainha' do futebol feminino (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018), a brasileira possui inúmeras marcas insuperáveis no mundo do futebol feminino ou masculino.

Com 17 gols, Marta é a artilheira de Copas do Mundo e a única jogadora a ter marcado um gol em cinco edições.

A atacante está atualmente com a Seleção Brasileira se preparando para o torneio SheBelieves Cup, na qual o Brasil enfrentará as equipes dos Estados Unidos, Canadá e Argentina a partir desta quinta-feira, no Explora Stadium, em Orlando, Flórida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor