Mantido no Santa Cruz, Nei Pandolfo detalha trabalho e montagem do elenco para temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 16/02/2021 às 18:10
X

Nos primeiros dias de trabalho após a eleição da nova diretoria, o Santa Cruz vai, aos poucos, definindo como ficará o grupo que defenderá a camisa tricolor em 2021. Na última segunda-feira (15), o elenco se reapresentou no Arruda, mas sem treinador. Nesta terça-feira (16), a equipe voltou a treinar, ainda sob o comando de Paulo Massaro, auxiliar técnico da casa. Um dos nomes que permanece no clube para a temporada é o executivo de futebol Nei Pandolfo e, segundo ele, o Santa está em busca de peças que se encaixem no perfil financeiro que foi planejado.

>> Santa Cruz se reapresenta sem técnico e com quatro ausências no elenco

>> Vice-presidente do Santa Cruz fala sobre reforma do Estatuto e perfil do elenco

O grupo de 25 jogadores que se reapresentaram na última segunda-feira, contou com mais dois nomes nesta terça, os meias Jair e Felipe Almeida, da base do clube. O atacante Pipico e os meias Didira e Chiquinho eram aguardados para os trabalhos desta terça-feira também, mas tiveram problemas com os voos e devem chegar apenas na quarta-feira (17). O nome do novo técnico do clube deve ser anunciado na próxima quinta-feira (18), durante a posse da nova diretoria.

Sobre sua continuidade no Arruda, Pandolfo detalhou os próximos passos do trabalho. "Temos uma autonomia dentro de um patamar financeiro que o clube possa arcar, nada fora desses conceitos. A gente tem todos os cenários neste sentido. Têm que ser atletas de boa qualidade, mas que também se encaixem no perfil financeiro. Nós temos algumas limitações e não é diferente com a nova gestão, que vai conhecer um pouco mais o dia a dia do futebol e a gente tem que ter esse cuidado", disse em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Essa busca por peças que completarão o elenco coral tem a prioridade de encontrar um goleiro. "A gente já está trabalhando essa situação há algum tempo, junto com Renato, nosso treinador de goleiros. Talvez um primeiro volante, também, vamos aguardar primeiro o rendimento dos nossos meninos que temos aí. E atacantes de lado, que é uma posição que a gente tem uma carência e vai buscar também", completou Pandolfo.

Além de nomes que vão chegar ao Arruda, um nome que está de saída também é assunto. O meia André está sendo negociado com o Atlético-GO e aguarda definição de detalhes. Ele não se apresentou com o grupo nos dois primeiros dias de treino. "Ele tem um contrato com o clube, que precisa ser alinhado mesmo com o Atlético-Go, com o Guarulhos, que também faz parte dessa negociação. E tem um percentual que pertence ao clube e o clube quer que isso seja organizado em um contrato. Está caminhando para que isso aconteça", detalhou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor