De volta após quase um ano fora por lesão, Matheus Carvalho quer ganhar títulos com o Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 16/02/2021 às 21:30
X

Praticamente um ano após se lesionar, o atacante Matheus Carvalho volta a ser uma opção no Náutico. O jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito, em 19 de fevereiro do ano passado, em uma partida contra o Botafogo, nos Aflitos, pela Copa do Brasil. Agora totalmente recuperado e reintegrado ao elenco, ele atrela metas pessoais às metas do clube para a temporada que está começando.

>> 'Náutico é um grande clube e não merece passar por situações difíceis como passamos', afirma Vinícius

>> Na expectativa de ser negociado, Rhaldney garante foco no Náutico

>> Tabela do Campeonato Pernambucano 2021 é divulgada; confira todos os jogos da primeira fase

Quando Matheus se lesionou, a previsão era de que ele levasse cerca de sete meses, após a cirurgia, para se recuperar. No entanto, o período em que ele se machucou coincidiu com o início da pandemia do coronavírus no Brasil, que acabou suspendendo cirurgias eletivas naquela época. Assim, o jogador esperou três meses para ser operado. "Eu estou com fome de conquistas, quero fazer gols, ajudar minha equipe da forma que eu puder. Mesmo se eu estiver no banco, vou estar dando força para os meus companheiros", disse.

O atacante garante que mesmo durante esse período de dificuldades, não pensou em desistir e vislumbra ainda muitos anos de carreira pela frente. "Tenho muita coisa pela frente ainda na minha carreira. Conquistei muita coisa boa e dou graças a Deus pela reviravolta na minha vida, depois da Europa, de ter chegado no Mônaco e ter ficado desempregado, depois dessa reviravolta fazer sucesso aqui no Náutico, ajudando nesse crescimento do clube", lembrou. "Não pensei em parar, não penso em parar. Vou jogar mais uns dez ou 11 anos da minha vida. Estou me cuidando para, quem sabe um dia, chegar no nível do Jorge Henrique, que é um cara que a gente tem como referência, índole, caráter e que se cuida bastante", completou.

Treinando com o grupo na pré-temporada, ele endossa o discurso de foco total na conquista do Campeonato Pernambucano e coloca o objetivo, inclusive, como meta pessoal. "Minhas metas, em todos os campeonato que eu disputo, desde quando comecei a minha carreira, sempre foi ganhar tudo que disputei, não gosto de perder. A gente está com muita fome de ganhar esse Pernambucano, já coloquei como meta e a gente vai com tudo para esse Pernambucano", disse.

Lembrando ainda que tem três acessos na carreira pelos clubes que passou, Matheus Carvalho também citou que a Série B deste ano reserva outra grande missão para o Timbu. "Eu quero dar esse acesso apra o Náutico mais uma vez, mas desta vez da Série B. Estamos com foco nesses dois campeonatos que tem pela frente a gente vai com tudo. Vamos seguir firme que eu estou com saudade de ganhar uma medalha, um título, esse é o meu foco para esse ano", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor