Sport enfrenta Bragantino de olho na vitória para garantir permanência na Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 15/02/2021 às 7:06
X

O Sport pode conquistar matematicamente hoje a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para atingir esse objetivo, a equipe do técnico Jair Ventura precisa vencer o Bragantino, a partir das 20h, em duelo da 36ª rodada da competição na Ilha do Retiro. A luta do Leão foi facilitada pela derrota do Vasco para o Internacional, por 2x0, ontem, em São Januário. Com 41 pontos, o rubro-negro chegará a 44 em caso de triunfo hoje e se afastará em definitivo dos times que estão na zona de degola.

Botafogo e Coritiba já estão rebaixados à Série B, com 24 e 26 pontos, respectivamente. Já o Goiás, que está em 18º, com 36, por mais que vença os dois próximos compromissos, atingirá apenas 42 de saldo. Já o Vasco, com 37, pode chegar, no máximo, a 43.

No duelo decisivo, porém, o Sport não vai poder contar com o técnico Jair Ventura. Ele cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória leonina diante do Internacional por 2x1 na última rodada. Quem deve comandar a equipe é o auxiliar Emílio Faro.

Outras baixas na equipe rubro-negra são o lateral-direito Patric e o atacante Marquinhos. Ambos também cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Nas vagas, devem ser escalados Raul Prata, que retorna de suspensão, e Sander ou Hernane Brocador.

Como de costume, Jair Ventura não antecipou a escalação do Sport. Tampouco o esquema tático que vai adotar diante da Massa Bruta. Ele aposta no elemento surpresa para tentar subjugar o terceiro adversário em sequência nesta reta final de Série A.

"Eu estou aqui há 30 jogos e a gente não abre o esquema. Disseram para a gente que o Abel (Braga, contra o Internacional) ficou surpreso com o nosso esquema. A gente estuda demais os adversários e a gente pode mudar o esquema, sim, de acordo com eles. Mas sem deixar de fazer o que sabemos, que são todas as fases do jogo. Isso já está implementado no sistema da nossa equipe", disse Ventura em entrevista coletiva.

Além do "mistério", o Sport chega ao duelo fortalecido pelos seis pontos adquiridos fora de casa nas duas últimas partidas, sendo o triunfo mais recente diante do Internacional, líder do Brasileirão.

ALTOS E BAIXOS

"A gente passou por vários momentos no campeonato. De passar três, quatro jogos sem ganhar. Entrávamos muito pressionados nos jogos e, você ganhando, ganha uma confiança e tranquilidade para de fazer a jogada e saber que vai dar certo. E que, no próximo jogo (contra o Bragantino) a gente possa estar levando essa confiança, para a gente vencer e, se Deus quiser, se livrar logo (do risco de rebaixamento)", comentou o meio-campo Betinho.

Os jogadores do Sport estudaram bem a equipe do Bragantino e vão entrar em campo sabendo exatamente o que precisam fazer para sair com os três pontos. Esperamos um jogo bastante difícil. Vimos muitos jogos do Bragantino. É uma equipe leve e rápida. Não podemos deixar jogar. Temos que marcar forte. E, na oportunidade que a gente tiver, temos que pressionar, aproveitar para marcar e sairmos vitorioso", concluiu Betinho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor