Presidente eleito do Santa Cruz quer criar "condomínio de credores" para diminuir passivo

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/02/2021 às 15:17
X

Novo presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra revelou que irá criar um "condomínio de credores" para diminuir o alto passivo. O pagamento será feito utilizando parte da quantia levantada em uma futura projeção e venda de jovens jogadores oriundos das categorias de base. Com essa garantia, o mandatário eleito que poderá "equalizar" as contas do clube tricolor. No último balanço financeiro, divulgado em 2020, a dívida total da Cobra Coral ultrapassou a marca de R$ 170 milhões.

LEIA MAIS

> Santa Cruz: Joaquim Bezerra promete destinar verba do CT Valdomiro Silva para Ninho das Cobras

> Joaquim Bezerra vai presidir “comitê gestor” do futebol do Santa Cruz

> Joaquim Bezerra garante reforma da fachada da sede do Santa Cruz

> Presidente eleito do Santa Cruz, Joaquim Bezerra confirma posse na quinta-feira

"Sempre falei que a divisão de base do clube não seria apenas uma fomentadora de jogadores para o profissional. Ela também será uma fonte reveladora de talentos para serem vendidos e negociados os direitos econômicos. É aí que entra o 'condomínio de credores' que queremos instalar no clube. O que é isso? É um acordo com os credores para que a gente possa equalizar esse passivo. Com essa equalização, passamos a ter um fluxo de caixa administrável", afirmou.

"Esses direitos passam a ser a garantia dos credores que quando vendermos os determinados atletas destinaremos uma parte para pagarmos o passivo. Dívida é uma coisa que precisa ser administrada. Todo mundo tem. Se souber administrar, ela atrapalha menos. Se você não souber administrar, ela irá atrapalhar mais. Doutor André Frutuoso vai acumular a vice-presidência executiva e jurídica", completou Joaquim Bezerra, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

A posse do novo presidente do Santa Cruz, além do vice André Frutuoso, acontece nesta quinta-feira, de forma remota, por causa da pandemia do novo coronavírus. Na mesma ocasião, será empossado o novo Conselho Deliberativo, como também o líder do órgão Mário Godoy. A torcida poderá acompanhar a transmissão ao vivo da cerimônia. A maior participação dos tricolores no dia a dia do clube é uma promessa de campanha do "ProSanta".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor