"Novo treinador será anunciado até quinta-feira", afirma presidente do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 15/02/2021 às 11:48
X

O novo treinador responsável por comandar o Santa Cruz na temporada 2021 deve ser anunciado até a próxima quinta-feira (18). Pelo menos é o que garante o presidente do clube, Joaquim Bezerra, que tomará posse na mesma data. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o dirigente afirmou que o nome de um novo comandante passou a ser prospectado depois da saída do ex-técnico Marcelo Martelotte, que confirmou a despedida em suas redes sociais no último domingo. A permanência do antigo comandante tornou-se inviável a partir de divergências contratuais que extrapolavam o limite orçamentário previsto pelo clube. 

“Quando nós conversamos na sexta-feira com Tininho e na sequência nós fizemos as reuniões com Nei Pandolfo, o contrato de Martelotte já havia se encerrado. Teria que ser feito um novo contrato. Temos uma limitação orçamentária onde as condições que eram propostas por ele não cabia dentro desse orçamento. Além disso, estamos procurando ter uma renovação, porque nosso principal objetivo agora é o acesso à Série B. Aliado a esses fatores, nós achamos melhor conversar com Nei Pandolfo e também escutamos a opinião dele. A partir daí, estamos em busca de um novo nome que será anunciado até a próxima quinta-feira com certeza”, garantiu Joaquim Bezerra.

LEIA MAIS:

>> Presidente da FPF confirma início do Campeonato Pernambucano no dia 24 de fevereiro

>> Marcelo Martelotte não continua no Santa Cruz para a temporada 2021

>> Novo presidente do Santa Cruz confirma permanência de Nei Pandolfo como executivo de futebol

>> Veja vídeo dos bastidores da vitória de Joaquim Bezerra, novo presidente do Santa Cruz

>> Presidente do Santa Cruz promete mudanças, mas descarta perseguições: “Não vou fazer caça às bruxas”

De acordo com o mandatário, o novo técnico terá que ter um perfil baseado em três pilares, são eles, a experiência na Série C aliado ao espírito de liderança e utilização das categorias de base. “O perfil desse novo treinador tem que ser uma pessoa com experiência nas divisões inferiores do campeonato com acessos para a Série B por exemplo. Que seja um treinador com um espírito forte de liderança, de grupo e que trabalhe bem as categorias de base, porque nós vamos acessar demais as categorias de base por dois motivos: o primeiro é que entendemos que as categorias de base do Santa Cruz e de qualquer clube é investimento para o futebol profissional. Por outro lado, a gente precisa mesclar com jogadores mais experientes, mas ter a base do time em cima desses talentos que nós precisamos desenvolvê-los”, disse.

NOMES

No momento, Joaquim Bezerra preferiu não revelar os nomes que estão na preferência da nova gestão para comandar o Tricolor. Isso porque um clube como o Santa Cruz, apesar de todas dificuldades, ainda é uma grande vitrine no futebol brasileiro. Esse fato, na opinião do presidente, faz com que muitas propostas e especulações cheguem à mesa coral, dificultando então o processo de contratação do novo comandante. 

"Os nomes já foram discutidos e já estamos prospectando isso. A gente não pode anunciar porque existe uma especulação muito grande. Quando um time está sem treinador, o que mais aparece são ofertas. Então apesar de toda dificuldade do Santa Cruz, os treinadores querem vir fazer parte do clube porque sabem que o Santa Cruz é uma vitrine profissional. Nós estamos nessa prospecção, analisando com as pessoas que estamos dividindo a responsabilidade do futebol para que tenhamos um bom nome que vai levar o Santa Cruz de volta à Série B”, concluiu.

>> Desafios e metas do novo presidente do Santa Cruz

Eleito na última quinta-feira como o novo presidente do Santa Cruz no próximo triênio (2021-2023), Joaquim Bezerra e a nova gestão terão que correr contra o tempo para acertar com o novo técnico e as contratações visando a temporada 2021. Isso porque as primeiras competições do ano iniciarão em menos de 15 dias. A estreia no Campeonato Pernambucano está marcada para o dia 24 de fevereiro, segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho. Já na Copa do Nordeste, o Santa Cruz inicia sua caminhada contra o Vitória-BA no dia 27 deste mês, no Barradão, em Salvador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor