Santa Cruz: Joaquim Bezerra promete destinar verba do CT Valdomiro Silva para Ninho das Cobras

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/02/2021 às 14:19
X

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente eleito Joaquim Bezerra garantiu que quase todo dinheiro que o Santa Cruz vai receber da desapropriação do CT Valdomiro Silva será investido no Centro de Treinamento Ninho das Cobras. O valor do pagamento feito pela Prefeitura do Recife deve girar em torno de R$ 10 milhões. Ele ainda destacou que planeja outras formas de realizar as obras necessárias no mais novo patrimônio do clube. Além disso, frisou que criará um departamento exclusivo para a administração do equipamento, que fica em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

LEIA MAIS

> Joaquim Bezerra vai presidir “comitê gestor” do futebol do Santa Cruz

> Presidente eleito do Santa Cruz, Joaquim Bezerra confirma posse na quinta-feira

> Joaquim Bezerra garante reforma da fachada da sede do Santa Cruz

"Vamos criar, dentro da Comissão Patrimonial, um departamento que cuidará exclusivamente do Centro de Treinamento Rodolfo Aguiar (Ninho das Cobras). E, nele, temos o projeto de benefício fiscal, da lei de incentivo, que faremos o seu resgate, já que foi apresentado ao clube e não foi executado. Vamos colocar em prática, pois tem uma contrapartida baixa do clube. Haverá captação de recursos com o incentivo fiscal dos investidores", disse.

"Não tem como não considerar esse projeto. Ainda tem a indenização da desapropriação do CT Valdomiro Silva, que será destinada ao CT Rodolfo Aguiar. Se estamos vendendo um, não teria outro destino. Pode ser entre 80% a 100%, mas só vamos ver a quantidade da verba que será destinada quando tivermos a noção exata da situação do caixa do clube no momento. Pela informação que tenho, foi feito o acordo em torno de R$ 10 milhões", completou.

Sobre as categorias de base, Joaquim Bezerra contou que é uma das poucas diretorias que ainda não definiu quem assumirá o setor. No entanto, o presidente eleito do Santa Cruz exaltou a importância de lapidar os jovens talentos do clube. Inclusive, podendo contribuir para diminuir o enorme passivo.

"Ainda não definimos quem será o diretor. Estou estudando três nomes e pretendo definir até a próxima semana. Considero que o Santa Cruz tem dois grandes patrimônios. Primeiro, a torcida, e depois as categorias de base. Teremos um olhar diferenciado para esse setor, pois entendemos que é o departamento por onda passa uma solução para vários problemas do Santa Cruz. Sejam elas de baixo custo, no futebol profissional, sejam elas soluções de receita para garantir a equalização do passivo do clube", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor