Mulher chega para votar na eleição do Santa Cruz com máscara do Sport e causa tumulto

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 11/02/2021 às 13:39
X

As confusões nas eleições do Santa Cruz não param. Os ânimos se exaltaram mais uma vez nesta quinta-feira com a presença de uma mulher que chegou para votar no pleito coral com uma máscara do Sport. A situação causou tumulto na áreas de sócios votantes e a mulher teve que ser retirada da sessão após muitos protestos de integrantes das chapas. Depois de vários pedidos, ela mudou o lado da máscara. Posteriormente, seguranças desceram com ela e deram uma máscara branca para usar.

Em rápido contato com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, ela explicou a situação. "Não é nem minha a máscara. Eu peguei e coloquei para vim. Sou sócia do Santa desde 2017", disse.

LEIA MAIS:

>> Representante do Pró Santa na Comissão Eleitoral explica motivo de tumulto na eleição do Santa Cruz

>> Eleição do Santa Cruz: Dody não retira candidatura, mas declara apoio a chapa de oposição Pró Santa

>> “Que seja uma eleição limpa e que vença o melhor”, diz presidente do Santa Cruz

>> Com três chapas na disputa, Santa Cruz elege novo presidente nesta quinta-feira

>> Candidato à vice pela Pró Santa destaca momento de mudança no Santa Cruz

>> Ex-Santa Cruz, técnico Vinícius Eutrópio emociona elenco do Joinville ao presentear jogador com celular

O fato chama atenção porque a mulher consta na base de dados do clube e estava apta a votar. Na ocasião, a Comissão Eleitoral explicou para ela as possíveis consequências em caso de constatação de fraude. Ainda assim, ela decidiu continuar com o voto, quando disse que tinha sido instruída a votar no 30, que é a chapa da situação. Depois, na saída da sede, ela optou por não declarar o voto. "Sei sim (quem são os candidatos), mas não vou dizer em quem votei", acrescentou.

O candidato da situação, Roberto Freire, preferiu minimizar o episódio da mulher e os tumultos que aconteceram na manhã desta quinta-feira, durante as eleições do Santa Cruz. "Vocês tem acompanhado esse processo toda da eleição, cheio de fake news. Já disseram que eu era assassino, que mandei matar gente aqui dentro. Já disseram que eu agredi os funcionários quando estava na gestão. A gente tem que desconsiderar porque são episódios pequenos diante do tamanho que é o Santa Cruz. Quantas pessoas já estiveram aqui para votar? Um ou outro episódio desse vamos desconsiderar. Essa campanha está deixando muitas mágoas nas pessoas aqui no Santa. Vamos acabar com isso. Prefiro desconsiderar esses episódios para não supor que é alguma manobra", afirmou em entrevista na Rádio Jornal.

PLEITO

Sem a participação direta da chapa “A Voz da Arquibancada”, já que Josenildo Dody passou a pedir voto para a chapa do Pró Santa, a eleição no Santa Cruz acontece até as 20h desta quinta-feira (11), no Arruda, com duas chapas concorrendo. Pela oposição, o grupo Pró Santa participa do pleito com Joaquim Bezerra na cabeça e André Frutuoso na vice. Pela situação, os candidatos são Roberto Freire e Osmundo Bezerra, na chapa “Tradição de Vitórias, Crescimento e União”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor