Após liberar eleições do Santa Cruz, Governo de Pernambuco critica aglomerações no Arruda

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 11/02/2021 às 19:07
X

Após fazer uma vistoria e liberar a realização das eleições do Santa Cruz, o Governo de Pernambuco, através da Secretária Estadual de Saúde, emitiu uma nota lamentando e criticando a aglomeração que ocorre na sede do clube durante o processo eleitoral nesta quinta-feira (11). O comunicado foi enviado pelo fato de que a grande quantidade de pessoas próximas contrariam as orientações que visam evitar o maior de covid-19.

A vistoria sanitária precisou ser feita devido ao Decreto Estadual nº 50.052, de 7 de janeiro de 2021, que proíbe eventos com acima de 150 pessoas. Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Santa Cruz só apresentou o protocolo sanitário a ser adotado na tarde da terça-feira (9), um dia antes da data original marcada para as eleições.

LEIA MAIS

> “Após minha gestão, em nenhum momento interferir”, diz ex-presidente do Santa Cruz Antônio Luiz Neto

> Mulher chega para votar na eleição do Santa Cruz com máscara do Sport e causa tumulto

> Representante do Pró Santa na Comissão Eleitoral explica motivo de tumulto na eleição do Santa Cruz

"A Secretaria Estadual de Saúde lamenta as cenas de descumprimento dos protocolos sanitários nas eleições do Santa Cruz Futebol Clube. É importante destacar que o planejamento de cuidados sanitários e segurança do processo eleitoral foram apresentados e registrados em cartório, ontem, pela Comissão Eleitoral do clube, que se comprometeu com o cumprimento dos parâmetros propostos."

Um dos vários tumultos ocasionado na sede do Santa Cruz foi referente à presença de uma sócia do tricolor que compareceu ao local para votar usando uma máscara do Sport Club do Recife, principal rival do clube coral. As informações foram confirmadas pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. A mulher preferiu não ser identificada e precisou trocar a máscara para, em seguida, pode votar acompanhada de membros da comissão eleitoral do Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor