Após curto período de descanso, Náutico se reapresenta e inicia temporada 2021 nesta quinta-feira (11)

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/02/2021 às 8:00
X

No âmbito do planejamento, a temporada de 2021 começou para o Náutico há algumas semanas, mas o trabalho "entra em campo" mesmo a partir desta quinta-feira (11), quando o elenco se reapresenta no Centro de Treinamento Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, às 14h30. O grupo comandado pelo técnico Hélio dos Anjos disputará apenas o Campeonato Pernambucano e a Série B neste ano e o Timbu "revitalizando" o elenco para isso, como tem colocado o treinador.

>> Executivo do Náutico nega acerto com Genilson, mas confirma negociações avançadas com outro zagueiro

>> Hélio mostra confiança na permanência de Anderson no Náutico e exalta reserva Jefferson

A equipe alvirrubra se despediu da temporada 2020 no dia 29 de janeiro, quando fez o último jogo da Série B do ano passado. Na ocasião, o Náutico já havia garantido a permanência na segunda divisão e cumpriu tabela contra o CSA, nos Aflitos, empatando em 1x1. De lá pra cá, os jogadores e a comissão técnica aproveitaram um curto período de descanso, enquanto a diretoria de futebol e o treinador articularam a revitalização do grupo.

O primeiro compromisso é com o Estadual, que tem data prevista para começar no dia 28 de fevereiro. Até lá, algumas coisas ainda podem mudar no Náutico. O goleiro Anderson, por exemplo, que pertence ao Athletico-PR e foi emprestado ao Timbu, ainda tem a negociação de renovação de empréstimo em aberto. Além disso, o clube está no mercado em busca de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e dois atacantes de lado.

Com o fim da temporada passada, deixaram o clube o lateral-esquerdo Igor Miranda, os meias Dudu, Dadá Belmonte e Renan Foguinho.

Trabalhando nessa missão de encontrar as peças que faltam para o alvirrubro, há também um recém-chegado aos Aflitos, o executivo de futebol Ari Barros. Ele foi apresentado na última terça-feira (9) e se juntou à diretoria de futebol encabeçada pelo vice-presidente Diógenes Braga.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor