Santa Cruz prepara esquema de segurança sanitária para as eleições do clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 09/02/2021 às 9:21
X

Esta quarta-feira (10) é dia do sócio coral ir para as Repúblicas Independentes do Arruda e votar nas eleições do Santa Cruz. Uma data importante para todo tricolor, uma vez que será definido qual gestão comandará a Cobra Coral de 2021 até 2023. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as eleições ganharam contextos diferentes, uma vez que a recomendação é não ter aglomerações. Diante deste cenário, o Santa Cruz prepara um esquema de segurança sanitária para o pleito coral. Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o diretor de segurança do Tricolor, George Neves, explicou como vai funcionar o processo de votação para os sócios idosos e os mais novos, além dos cadeirantes.

"A segurança vai ser total, nós vamos ter um cuidado muito grande com as pessoas para ter acesso ao clube. Estamos criando um corredor de mão única. Os sócios vão entrar pela Avenida Beberibe e vão sair na lateral da Rua das Moças. Ou seja, ele vai adentrar no clube de forma controlada. Vai ter álcool e gel na porta, medição de temperatura. A eleição da parte geral do clube vai ser toda lá em cima. para aquele sócio que tiver algum problema de ordem de pagamento: ali embaixo vai ter computadores, ali do lado da galeria, debaixo da escada, vamos controlar o acesso. Ele sobe, vota, vai em frente. Ele vota, desce as escadarias ao e lado da piscina, sai pela Rua das Moças e cumpriu sua missão", afirmou George.

"No caso dos idosos e cadeirantes, eles vão ter acesso pela Avenida Beberibe, na entrada, e também vai ter uma rampa de acesso para eles. Então eles vão votar ali no centro da placa administrativa do Santa Cruz. Então eles vão ter acesso tranquilo, a urna vai estar ali e eles vão votar. E aí vai retornar pelo mesmo local. A gente está fazendo um espaçamento largo para não ter contato um com outro. A gente está criando uma situação para que o clube faça uma eleição o mais tranquila possível e que todos tenham o direito de votar, esse é o nosso objetivo. E o mais bem votado ganha a eleição", finalizou George.

Portanto, com esses protocolos e por conta da pandemia do novo coronavírus, o Santa Cruz vai estar fiscalizando os sócios. Não será permitido que o torcedor coral realize seu voto e fique nas Repúblicas Independentes do Arruda, uma vez que o esquema de segurança sanitária prevê que o sócio vote e deixe o clube, numa tentativa de não realizar aglomerações.

Os candidatos à presidência do Santa Cruz são esses: o engenheiro e ex-diretor do Núcleo de Gestão Roberto Freire, representando o grupo da situação na chapa 'Tradição de vitórias, crescimento e união, o professor Joaquim Bezerra, do grupo de oposição Pró Santa, e o empresário do ramo de higienização Josenildo Dody, que é da chapa de oposição 'Voz da Arquibancada'.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor