Everton e Tottenham duelam pelas oitavas da FA Cup; Manchester United recebe West Ham

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/02/2021 às 6:06
X

AFP - A partir desta terça-feira até quinta serão disputadas as oitavas de final da Copa da Inglaterra, fase que terá como destaque o duelo entre o Everton de James Rodríguez e o Tottenham de José Mourinho.

Será um confronto entre duas equipes que vivem momentos opostos: enquanto o Everton perdeu apenas um jogo dos últimos sete disputados, o Spurs colocou um fim a uma sequência de três derrotas consecutivas no domingo com uma vitória sobre o West Brom (2-0), penúltimo da Premier League.

As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na classificação (Everton e o sétimo com 37 e Tottenham o oitavo, com 36 pontos) e ainda lutam para para conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Atualmente a 'zona da Champions' é fechada pelo Liverpool, quarto colocado com 40 pontos.

LEIA MAIS

> Lesionado, Pogba vai desfalcar o Manchester United por ‘várias semanas’

> Lewandowski marca duas vezes e garante Bayern na final do Mundial de Clubes

> Barcelona vence Betis e se mantém na vice-liderança do Espanhol

> PSG vence Olympique na volta de Neymar; Lille recupera liderança do Francês

O Everton, do técnico Carlo Ancelotti, já sabe como é derrotar seu adversário nesta temporada: venceu por 1 a 0 em Londres na estreia na temporada.

O colombiano James Rodríguez, destaque dos 'Toffees', vive um grande momento e é o maestro por onde passa todo o jogo ofensivo do Everton, enquanto Mourinho acaba de recuperar seu artilheiro e capitão Harry Kane, depois de uma longa ausência por lesão.

Esta partida está marcada para quarta-feira, mas na terça a quinta fase começa com mais um jogo de destaque: em Old Trafford o Manchester United, atual vice-líder da Premier, recebe o West Ham, sexto no campeonato e uma das equipes surpresa nesta temporada.

A Copa da Inglaterra talvez seja a opção mais viável para o United conquistar um título nesta temporada, mas também não será fácil diante de um adversário muito perigoso e dada a irregularidade da equipe de Ole Gunnar Solksjaer em seu estádio. Nos últimos 15 dias perdeu para o lanterna Sheffield United, atropelou o Southampton (9-0) e deixou o Everton empatar nos acréscimos na semana passada.

O líder da Premier League, o Manchester City, não deve ter problemas para chegar às quartas de final, já que visitará o Swansea, da segunda divisão, na quarta-feira, e poderá continuar lutando por todos os títulos nesta temporada.

Em outros duelos eliminatórios, o Leicester (3º no campeonato) receberá o Brighton, que luta para não ser rebaixado para o Championship (2ª divisão), enquanto o Chelsea (5º) visitará o Barnsley (da 2ª divisão), na quinta-feira.

PROGRAMAÇÃO

- Terça-feira, 9 de fevereiro:

(14h30) Burnley (D1) - Bournemouth (D2)

(16h30) Manchester United (D1) - West Ham (D1)

- Quarta-feira, 10 de fevereiro:

(14h30) Swansea (D2)- Manchester City (D1)

(16h30) Leicester (D1) - Brighton (D1)

Sheffield United (D1) - Bristol City (D2)

(17h15) Everton (D1) - Tottenham (D1)

- Quinta-feira, 11 de fevereiro:

(14h30) Wolverhampton (D1) - Southampton (D1)

(17h00) Barnsley (D2) - Chelsea (D1)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor