Nelo Campos confirma candidatura à presidência com o Sport na Série A ou Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 08/02/2021 às 15:57
X

Seja com o Sport na Série A ou Série B, o ex diretor de futebol Nelo Campos confirmou que será candidato à presidência do Leão independentemente da divisão que o clube estará na temporada 2021. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o pré-candidato afirmou que o seu grupo já tem dois tipos de planejamentos: um caso o Sport fique e outro em caso de rebaixamento do Leão. Nelo Campos também destacou que está confiante na permanência do Leão na elite do futebol brasileiro e que no decorrer da semana vai apresentar outros nomes que vão integrar a sua chapa.

"Estamos trabalhando com o planejamento estratégico para as duas possibilidades, apesar de acreditar muito e ter praticamente certeza da nossa manutenção. Mas a gente sabe que é futebol. Futebol tem seus momentos e a gente sabe que existe essa possibilidade. Os sócios tenham certeza: Nelo Campos e Leonardo Lopes são candidatos à presidência e vice-presidência do Sport. Junto com o apoio da nossa chapa, com o Conselho que já está pronto. Acredito que já vamos registrar nossa chapa antes de sexta-feira (prazo final para o registro), é a nossa intenção", afirmou.

"A partir de hoje (segunda-feira), nas nossas redes sociais, teremos anúncios de nossos vice-presidentes. Toda a diretoria de futebol tem trabalhado, quarta-feira já temos alguma reunião para debater alguns pontos que a gente já deligou e pediu para que fossem feitos alguns levantamentos. E a gente já está se preparando, seja na A ou B, é o Sport. Nós estamos prestar serviços para o Sport, não interessa se for na A ou B, apesar de ter total confiança que a gente vai ficar na Série A", completou.

LEIA MAIS

Confrontos diretos acirram briga contra o rebaixamento; veja os jogos restantes do Sport e dos concorrentes

Café do Blog: Sport na Série A, eleição do Santa Cruz e reformulação do Náutico

Sport inicia preparação em Porto Alegre para encarar Internacional

No momento, o Sport é o 14º da Série A, com 38 pontos ganhos. No entanto, ainda faltam quatro rodadas para o término do campeonato, onde a disputa pela permanência está completamente acirrada e uma rodada muda tudo. As eleições do Leão, aliás, estão marcadas para o dia 5 de março, pouco depois do término da Primeira Divisão, prevista para ser finalizada no dia 25 de fevereiro.

Com as eleições marcadas para o dia 5 de março, o novo presidente do Sport vai assumir o clube já com o Rubro-Negro disputando competições. Além do Estadual, previsto para iniciar dia 28 de fevereiro, a Copa do Nordeste começa no dia 27 do mesmo mês, e também existe a possibilidade do Sport disputar a primeira fase da Copa do Brasil no dia 3 de março, ou seja, dois dias antes das eleições. Caso não faça a estreia na competição nacional no dia 3, o Rubro-Negro jogaria dia 10, cinco dias depois da definição do pleito.

Além do ex-diretor de futebol Nelo Campos, existem outros quatro pré-candidatos. Os advogados Eduardo Carvalho e Delmiro Gouveia, o economista Luiz Carlos Belém, e o atual diretor de futebol Fred Domingos, que representa a chapa da situação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor