Empate entre Bahia e Goiás ajuda o Sport na luta pela permanência na Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 06/02/2021 às 21:47
X

O Bahia tropeçou em casa, diante do Goiás, neste sábado (6), e segue em situação complicada na luta contra o rebaixamento. O resultado foi bom para o Sport, que se manteve na 14º colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. Em jogo que abriu a 35º rodada da competição, o Tricolor Baiano ficou no empate com o Esmeraldino por 3x3, na Fonte Nova (BA), e chegou a 37 pontos, um a menos que o Leão, que tem 38 e um jogo a menos.

>> Após derrota para o Sport e rebaixamento, Botafogo demite técnico e gerente de futebol

>> Justiça condena Sport a pagar indenizações a Matheus Ferraz, Jean Patrick e Renato Oliveira

O Sport ainda entrará em campo nesta rodada, para enfrentar o Internacional, na próxima quarta-feira (10), às 19h, em pleno Beira-Rio (RS). Porém, até mesmo se for batido pelo líder, o Leão pode, no máximo, cair para a 15º, visto que dois adversários diretos na luta contra a queda se enfrentam. Fortaleza e Vasco entram em campo, no Castelão (CE), também na quarta, mas às 19h15. Em nenhuma combinação de resultado os dois ultrapassam o Sport ao mesmo tempo.

Empate amargo para os baianos

O Bahia começou o jogo buscando criar jogadas com Rossi pela direita, mas acabou sofrendo o primeiro gol, aos 19 minutos. Com direito a 'lei do ex', o atacante Fernandão, que já defendeu o Bahia, cobrou um pênalti - assinalado pelo VAR - o goleiro Anderson ainda defendeu, mas a bola sobrou para o próprio Fernandão, que aproveitou o rebote e abriu o placar.

A reação do Bahia não demorou. Seis minutos depois de sofrer o gol, aos 25, o atacante Gilberto, conhecido da torcida pernambucana, com passagens por Santa Cruz e Sport, empatou o jogo em Salvador. Após cruzamento para a área do Goiás, David Duarte cortou mal. Gilberto soltou uma bomba de esquerda e deixou tudo igual. Este foi o 9º gol do artilheiro do Bahia na Série A.

Com chances para os dois lados, o jogo parecia terminar empatado no primeiro tempo, mas aos 47 minutos, já nos acréscimos, o Bahia virou. Gilberto deu bom passe para Gabriel Novaes. O atacante cortou David Duarte, chutou e marcou o gol.

Segundo tempo

O segundo tempo da partida começou elétrico. Logo aos três minutos o atacante Vinícius voltou a deixar o placar igualado. Após bola levantada na área do Bahia, ele ganhou no alto e deixou tudo igual.

Aos 20 do segundo tempo, precisando do resultado, o Bahia perdeu o meia Daniel após lance com Rafael Moura, considerado agressão pela arbitragem.

Com um a menos, o Bahia viu o Goiás ganhar mais posse de bola, mas os baianos seguiram lutando e, na raça, aos 33 minutos do segundo tempo, Alesson conseguiu colocar o Tricolor mais uma vez à frente do placar. Ele saiu na cara do gol depois de chutão do goleiro Anderson e marcou o gol.

Depois do gol, o Bahia soube administrar o resultado e tudo se encaminhava para a vitória. No entanto, o Goiás conseguiu o empate aos 49 minutos do segundo tempo. Mais uma vez Fernandão, que cabeceou dentro da área e encobriu o goleiro Anderson. O jogo foi encerrado aos 51 minutos, em 3x3, pelo árbitro Rafael Traci.

Com o empate, o Goiás também se complica. O Esmeraldino tem 33 pontos, cinco a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento - o Fortaleza - e um jogo a mais.

Na próximo sábado, o Goiás joga em casa, na Serinha (GO), contra o Botafogo já rebaixado. Enquanto isso, o Bahia enfrenta o Atlético-MG, também no sábado, mas fora de casa, no Mineirão (MG).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor