Patric, lateral do Sport, doa prótese para torcedora do Náutico, que agradece o apoio do jogador

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 05/02/2021 às 11:37
X

O apoio que o lateral-direito do Sport Patric deu para Janaína Lima, torcedora do Náutico que precisou amputar o pé após ser diagnosticada com um tumor maligno no pé, comprova: não é e nunca foi só futebol. Comovido com a história de Janaína, Patric se solidarizou com a torcedora e decidiu bancar os custos da sua prótese para o pé esquerdo, que hoje já está adaptada. Hoje, três meses depois do dia em que fez a amputação, Janaína demonstra felicidades, pois mesmo com todas as dificuldades de uma cirurgia tão delicada ela tem motivos para sorrir.

LEIA MAIS

Veja um panorama de todos os participantes da Copa do Nordeste 2021

Luan Polli chama a responsabilidade e trabalha a favor da motivação do Sport na reta final da Série A

Prometendo espírito de final de campeonato, Sport enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro

A história de Patric com Janaína começou da seguinte forma: após a sua amputação, realizada em novembro, ela publicou em seu Instagram uma vaquinha virtual para custear o tratamento e também a prótese. A vaquinha, aliás, se chamava 'Pernova nova para Jana'. Foi aí que o lateral-direito do Sport viu a publicação, entrou em contato com a torcedora alvirrubra e pediu para que Janaína encerasse a vaquinha pois ele iria dar todo apoio. A partir daí, Patric passou a ajudá-la com o tratamento justamente na clínica em que o filho do jogador, Dominic, também faz essa reabilitação, uma vez que o garoto usa prótese.

A partir daí, Patric foi auxiliando Janaína em todas as etapas necessárias do tratamento. Em dezembro, chegou da Áustria a tão aguardada prótese. Já em janeiro, após o período de adaptação, a alvirrubra já estava com sua nova perna, esbanjando alegrias pela transformação na sua vida, podendo voltar a fazer o que gosta, como por exemplo dançar.

Janaina é corredora e praticava atividades físicas frequentemente antes de ser diagnosticada. Sua última corrida, aliás, foi em setembro. Na ocasião, ela até conseguiu terminar a atividade, mas quando chegou em casa teve dificuldades para colocar o pé no chão. Foi aí que ela fez a ressonância e descobriu que tinha um tumor, com o diagnóstico de câncer sendo confirmado no dia 21 de outubro.

Mas quem acredita que o fato de Janaina ter amputado o pé impediu ela de sonhar está enganado. Hoje, ela enxerga a vida sem limites e tem muito a agradecer. Com a prótese, vai seguir fazendo o que gosta. Para o futuro, tem o sonho de tornar-se paratleta, além de ser empresária e gerenciar o próprio negócio, comprovando que é uma mulher forte e que não desiste dos sonhos. A prática de esportes, aliás, ajuda na reabilitação corporal, de acordo com médicos.

A história de Janaína evidencia o poder que o esporte tem para transformar a vida de pessoas. Além disso, comprova que rivalidade é algo superficial, facilmente superado pela solidariedade e desejo de ajudar o outro, como Patric fez com Janaína, torcedora do Náutico e que certamente também estará na torcida para que o lateral-direito do Sport tenha sucesso na carreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor