Luan Polli chama a responsabilidade e trabalha a favor da motivação do Sport na reta final da Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 05/02/2021 às 8:24
X

O Sport entra em campo, na noite desta sexta-feira (5), para enfrentar o Botafogo, às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em um duelo que pode aliviar muito a barra da luta contra o rebaixamento ou deixar a Série B ainda mais perto da Ilha do Retiro em 2021. Prometendo um espírito de final para esta partida, o elenco rubro-negro aposta também na força que as lideranças do grupo têm nos bastidores. Apontado como um desses líderes, o goleiro Luan Polli chama a responsabilidade para trabalhar em favor da motivação da equipe.

>> Prometendo espírito de final de campeonato, Sport enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro

>> Pior visitante da Série A, Sport busca quebrar tabus contra o Botafogo

>> Pontuações, risco de queda e jogos restantes: um raio-x do Sport e outros times que lutam pela permanência

Pontuando que o time tem vários nome experientes, Polli classifica essas peças do elenco como incentivadores dos mais novos. "Nosso grupo tem jogadores muito rodados, extremamente experientes, extremamente vencedores. Acho que essas figuras são emblemáticas e marcam muito o futebol. Quando eu era mais novo, pude dividir vestiário com pessoas assim e, volta e meia, eles davam uma palavra de apoio, uma palavra de motivação porque quando a gente é menor, enxergando esses atletas extremamente vencedores em suas carreiras, incentiva e faz com que a gente se motive a chegar, dar aquele "um pouco mais" que a gente sabe que consegue. As vezes a gente precisa desse estímulo", contou.

O Sport começou a 34ª rodada ocupando a 16ª colocação, com 35 pontos, mas entrou na zona de rebaixamento por causa do resultado de Fortaleza x Coritiba - o Leão do Pici venceu o jogo por 3x1, na última quinta-feira. No entanto, se vencer a equipe carioca, o Leão pode mais do que somar três pontos e aumentar suas chances de permanência: também rebaixa o adversário, tirando oficialmente um time da briga contra a queda e "diminuindo" a zona de degola. Com vitória, o Sport também vai a 38 pontos e empata com o Fortaleza.

Segundo o goleiro do Leão, quando ele era um atleta em início de carreira, observava os líderes do seu tempo com a consciência de que, em algum momento no futuro, seria a sua vez de exercer esse papel. E esse momento chegou. "É um momento de extrema importância, onde a gente tem que realmente juntar forças e tirar da nossa carreira toda para motivar esses meninos, principalmente os que estão subindo agora e podem nos ajudar. É mais ou menos um laço onde todo mundo se abraça, se motiva e se ajuda", disse.

Para enfrentar a sequência decisiva que tem pela frente, o Sport vai precisar de bastante motivação, mas também de qualidade em campo, assertividade e, porque não, um pouco de sorte. Depois de enfrentar o Botafogo, o Leão encara o candidato ao título, Internacional (10/2), no Beira-Rio; o Bragantino (15/2), na Ilha do Retiro; o Atlético-MG (21/2), também na Ilha e, por último, o Atlético-PR (25/2), na Arena da Baixada.

A sequência, porém, não parece intimidar Luan Polli. "É uma sequência difícil assim como os outros times também têm uma sequência difícil, mas a gente tem que ir com o intuito de fazer o nosso trabalho jogo a jogo, conseguindo o resultado, como a gente já conseguiu resultados importantíssimos fora de casa contra adversários que estavam brigando por outras coisas na competição. Então a gente tem a total confiança de que a gente pode realmente jogar de igual para igual com esses times porque a gente já mostrou isso lá atrás", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor