Liverpool perde para o Brighton e vê City se afastar na liderança do Inglês

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/02/2021 às 5:06
X

AFP - O Liverpool pode ter dado adeus às chances de conquistar o bicampeonato inglês depois de perder por 1 a 0 em casa para o Brighton, nessa quarta-feira, pela 22ª rodada a competição, resultado que o distanciou do líder Manchester City, que venceu sem problemas o Burnley.

Atuando no Anfield, os Reds viram o jovem atacante colombiano Steven Alzate marcar para o time visitante, determinando um resultado que deixou a equipe comandada pelo alemão Jurgen Klopp estacionada no quarto lugar com 40 pontos, a sete do City, seu adversário no domingo e que tem um jogo a menos.

LEIA MAIS

> PSG e Lyon vencem e seguem na cola do líder Lille no Francês

> Mundial de Clubes 2020, um torneio com sotaque brasileiro

> COI rejeita ação contra Infantino por regularização de transferências de jogadores

> Marcos Rojo deixa o Manchester United para acertar com gigante argentino

> Van Dijk desfalca Liverpool até o fim da temporada, diz Klopp

O time da cidade de Manchester não teve problemas para bater fora de casa o Burnley por 2 a 0, com gols do brasileiro Gabriel Jesus (2) e Raheem Sterling (38).

Esta foi a 13ª vitória seguida da equipe do técnico Pep Guardiola contando todas competições nas quais participa nesta temporada, e a nona no Campeonato Inglês - um recorde na história do clube, superando a marca do Arsenal estabelecida em 2002.

O City segue na liderança da Premier League, seguido pelo Manchester United (2°, com 44 pontos), que na terça-feira havia vencido o Southampton (9-0), e o Leicester (3º, com 42), que derrotou por 2 a 0 o Fulham (18º).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor