Em comunicado, Salgueiro justifica saída das copas do Nordeste e do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 03/02/2021 às 20:38
X

O Salgueiro se manifestou, por meio de nota, sobre a desistência de disputar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O clube protocolou ofício na Federação Pernambucana de Futebol, nesta quarta-feira (3), para ser enviado à CBF e à Liga do Nordeste, informando a decisão, justificada em impactos financeiros gerados pela pandemia do novo coronavírus.

> Fique por dentro de tudo da Copa do Nordeste

LEIA MAIS 

>> Vice-prefeito explica corte de patrocínio ao Salgueiro: “Estamos dando prioridade ao postos de saúde”

>> Salgueiro desiste de participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil; Náutico deve herdar vagas

>> Desistência da Copa do Nordeste e Copa do Brasil pega time do Salgueiro de surpresa

>> FPF diz que não decide se Náutico herda vagas do Salgueiro nas copas do Nordeste e do Brasil

>> Náutico espera posicionamento da CBF sobre vagas no Nordestão e Copa do Brasil

Segundo o Salgueiro, foram feitos esforços para viabilizar a participação nas competições, mas ainda assim não será possível. O clube fará uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4), às 10h para falar deste assunto.

A perda de receita de bilheteria, o endividamento, a redução de cota de participação da Copa do Nordeste e a perda de patrocinadores, como a Prefeitura Municipal de Salgueiro, foram enumerados pelo clube como motivos que contribuíram para o agravamento da crise financeira.

O Carcará foi campeão pernambucano em 2020, garantindo as vagas nas duas competições. Com a desistência, o herdeiro dessas vagas pode ser o Náutico, que ainda aguarda um posicionamento oficial da CBF e da Liga do Nordeste. Também nesta quarta-feira, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou que a Federação não tem poder de decisão neste caso, que apenas repassou a decisão do clube para a CBF e para a Liga.

PODCAST

O programa na Cara do Gol desta quarta-feira (3) abriu justamente falando sobre essa polêmica da desistência do Salgueiro das Copas do Nordeste e do Brasil. Veja o debate abaixo:

GOLEIRO

No twitter, o goleiro do Carcará, Cesar Tanaka, fez um comentário sobre o assunto, afirmando que a atitude do clube pode ter motivação política. A postagem dele respondia um outro tweet que mostrava um print de um comentário feito por ele, no Instagram, onde afirma que a decisão "acabou com o futebol profissional da cidade".

 

NA ÍNTEGRA

"Comunicado Oficial

O Salgueiro Atlético Clube comunica a sua torcida, parceiros e sociedade em geral, que em razão dos impactos financeiros sofridos por conta da pandemia do COVID-19, desde março de 2020 até a presente data, pela falta de receitas com bilheteria, por seu endividamento, pela redução da cota de participação da Copa do Nordeste 2021 e pela perda de importantes patrocinadores, tais como o da Prefeitura Municipal de Salgueiro, protocolou hoje, dia 03/02/2021, a desistência de sua participação na Copa do Nordeste 2021 e Copa do Brasil 2021.

Buscamos soluções, incansavelmente, para viabilizar a continuidade do trabalho e, por conseguinte, a participação honrosa em todos os campeonatos, representando de forma digna nossa cidade e região.

No entanto, o comprometimento financeiro necessário para prosseguirmos, a falta de apoio, a drástica redução de nossas receitas e as dívidas já assumidas, impedem-nos de continuar.

Persistir sem apoio é a certeza do fracasso. Desta forma, lamentamos profundamente termos chegado a esta situação.

Nesta quinta-feira, dia 04/02/2021, será concedida entrevista coletiva no escritório do clube às 10:00.

Salgueiro/PE, 03 de fevereiro de 2021.

Salgueiro Atlético Clube"

ENTENDA

O Salgueiro encaminhou ofício a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesta quarta-feira, afirmando que está desistindo de participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A alegação do clube sertanejo é a crise financeira que atingiu o interior do Estado, e consequentemente,  a falta de patrocínios. Dessa maneira, o Náutico deve herdar a vaga do Carcará nas duas competições por causa do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

NÁUTICO

Procurado pela reportagem do Blog do Torcedor, o presidente do Timbu, Edno Melo, afirmou que soube da notícia quando a imprensa veiculou e pregou cautela neste momento. "Temos que esperar o oficial porque essa informação ainda é oficiosa. A CBF não falou nada, a FPF também não. Vamos aguardar para não comemorar uma coisa que não vai acontecer", disse.

Segundo Edno, caso se confirme, o Náutico "estará totalmente preparado" para acrescentar as duas competições ao seu planejamento para a temporada.

FEDERAÇÃO

O Salgueiro oficializou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nesta quarta-feira (3) sobre sua desistência da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, alegando uma crise financeira e falta de patrocínios. Este foi o ponto de partida para o surgimento de algumas dúvidas: Quem herda as vagas do Carcará nas duas competições? E as cotas, como ficam? Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, estas respostas não cabem à Federação, mas sim à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Liga do Nordeste.

SURPRESA

A formalização do Salgueiro em não participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil também pegou o elenco e a comissão técnica do Carcará de surpresa. Procurado pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o auxiliar técnico Marcos Tamandaré revelou que o presidente sertanejo José Guilherme ainda não conversou com ninguém da equipe. Inclusive, o time do Sertão de Pernambuco continua treinando normalmente.

CONFIRA

Nenhuma descrição disponível.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor