Maycon Cleiton confirma que está negociando com o Bragantino

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 02/02/2021 às 21:32
X

Apesar de estar de saída do Santa Cruz, o goleiro Maycon Cleiton acompanha a partida contra o Itabaiana, na noite desta terça-feira (2), no Arruda. O duelo vale vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. O jovem jogador de 22 anos está sendo negociado com o RB Bragantino, que disputa a Série A do Brasileirão. Com a negociação bem encaminhada, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, durante o pré-jogo, Maycon agradeceu ao Tricolor do Arruda.

>> Acompanhe ao vivo o pré-jogo de Santa Cruz x Itabaiana na TV Jornal 

>> Executivo do Santa Cruz fala sobre possíveis saídas de atletas para 2021

Fazendo uma brincadeira com as iniciais do goleiro, "MC", e do seu futuro clube, "RB", o repórter João Victor Amorim provocou Maycon de forma amistosa, sobre uma confirmação das novas cores que defenderá em 2021. Maycon riu e falou um pouco sobre o momento da troca de clubes. "É uma negociação que está acontecendo, mas não vou entrar em detalhes. Está se resolvendo. Se estivesse tudo certo, eu não estaria aqui, já teria ido embora", disse o goleiro. Maycon Cleiton já não foi utilizado pelo técnico Marcelo Martelotte no primeiro duelo contra o Itabaiana, na semana passada, em Sergipe, que terminou empatado por 2 a 2.

O atleta contou ainda que desde que começou a jogar sempre teve propostas. Inclusive, nesta temporada, foi assediado por outros clubes, mas deixou claro seu desejo ficar no Arruda até o fim da temporada.

Desta vez, mesmo fora da equipe, o goleiro foi ao Arruda para apoiar seus colegas do elenco tricolor na decisão. E falou sobre o Santa Cruz com carinho. "Toda criança tem um sonho, todos nós temos sonhos. Meu sonho sempre foi ser jogador, me tornar profissional e hoje, graças a Deus, isso tudo está se realizando. (O Santa Cruz) é um clube que amo, que me acolheu muito bem, me deu condição de realizar o meu sonho de me tornar profissional e serei eternamente grato", afirmou.

Para Maycon, sua saída era algo que aconteceria uma hora ou outra. Ele lamentou que a temporada de 2020 terminou sem que o Tricolor conseguisse alcançar os objetivos almejados, mas garante que deu o seu melhor. "Claro que não iria encerrar a carreira aqui. Uma hora eu ia ter que sair. Fico triste em não ter conseguido o principal objetivo do clube neste ano, que era subir para a Série B. Mas saio de cabeça erguida, sempre dei meu máximo. Sempre desde a minha primeira partida, contra o Petrolina, fiz o que pude fazer de melhor", completou.

Durante a conversa com a Rádio Jornal, Maycon ainda lembrou do treinador que apostou nele como titular no Santa Cruz, o técnico Itamar Schulle, a quem ele afirmou ser bastante grato. "É um cara que tenho eterna gratidão, costumo dizer para todos, não só ele, mas também o Renato, treinador de goleiros. São caras que sou muito grato mesmo, que tiveram a coragem de me botar para jogar", lembrou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor