Manchester United mantém perseguição ao City pela liderança da Premier League

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 02/02/2021 às 7:02
X

AFP - Para acompanhar o imparável líder Manchester City, o segundo colocado e vizinho, o Manchester United, não poderá se permitir um passo em falso, nesta terça-feira, contra o Southampton, na 22ª rodada da Premier League.  Com oito vitórias consecutivas na competição, incluindo as últimas cinco sem sofrer nenhum gol, os Citizens estão três pontos à frente dos Red Devils, e com um jogo a menos.

Nas últimas doze rodadas, conquistou 32 pontos em 36 possíveis, percurso muito parecido com o do Liverpool no ano passado e que pode virar um passeio rumo ao título se os adversários não acompanharem seu ritmo.

O United, seu principal adversário no momento, que recebe o Southampton na terça-feira, registraram uma derrota e um empate nos últimos dois jogos.

LEIA MAIS

>> No fechamento da janela de transferências, Liverpool anuncia zagueiro vindo da 2ª divisão inglesa

>> Suposto caso de racismo de Ibrahimovic contra Lukaku começa a ser investigado na Itália

>> Com título longe, São Paulo demite Fernando Diniz após nova derrota

>> Rei do acesso: América-RJ aposta em Givanildo Oliveira para buscar classificação quase impossível no Carioca

>> São Paulo e Botafogo na mira de zoeiras do Íbis

Contra os 'Saints', que também tiveram seu bom ritmo inicial desacelerado, com seis pontos conquistados nos últimos oito jogos, depois de ter conquistado 23 nas primeiras doze rodadas, a vitória será fundamental para pressionar os 'Citizens' antes de sua viagem para Burnley, na quarta-feira.

Diante de uma equipe que venceu 11 vezes nos últimos 12 confrontos (e um empate), tendo marcado pelo menos três gols em oito ocasiões, o City vai entrar em campo como favorito.

Uma vitória permitiria aos jogadores comandados por Pep Guardiola manter pelo menos quatro pontos à frente do Liverpool, que recebe o Brighton, 17º colocado, antes do confronto entre os campeões das últimas três temporadas em Anfield, no domingo.

Os Reds buscarão defender a terceira colocação em sua luta à distância com o Leicester, que enfrenta o Fulham (18º) fora de casa.

No encerramento da rodada, na quinta-feira, haverá o derby de Londres entre o Tottenham e o Chelsea, respectivamente sexto e sétimo, com o mesmo número de pontos (33).

Um eventual perdedor teria suas chances na corrida pelos quatro primeiros lugares, que classificam para a Liga dos Campeões, seriamente reduzidas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor