Vice-presidente do Náutico elogia executivo de futebol Ari Barros: "É um nome muito bom"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 01/02/2021 às 11:45
X

O Náutico deve anunciar nos próximos dias a contratação do executivo de futebol Ari Barros, que trabalhou as últimas duas temporadas no Juventude, tendo conquistado um acesso da Série C para Série B e outro para Série A, e confirmou ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor que está negociando com o Alvirrubro. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, confirmou que o Timbu está em conversas com Ari Barros, mas preferiu ainda não cravar a contratação do executivo, que foi bastante elogiado pelo dirigente alvirrubro.

"É um nome muito bom, mas está muito valorizado. Não vou negar que é um nome bom, mas também não posso falar que está fechado. A gente está conversando, sim, não nego isso. Tem o interesse tanto do clube nele quanto dele em vir para o clube", afirmou Diógenes Braga, que completa afirmando que o novo executivo de futebol do Náutico será anunciado até esta quarta-feira (3). "A ideia é que ele (o novo profissional) esteja conosco, seja presencialmente ou a distância, até quarta-feira", pontuou.

Ao ser questionado sobre contratações do Náutico para 2021, Diógenes Braga afirmou que primeiramente deve chegar o executivo de futebol, tendo em vista que ele é peça-chave para o planejamento do Alvirrubro na temporada, assim como o técnico Hélio dos Anjos. "Quem deve chegar primeiro é o executivo. Existem duas peças-chaves num planejamento: treinador e o executivo. A prioridade é a gente definir o executivo. Definindo, para que ele se incorpore e inicie toda essa montagem, juntamente com o treinador e diretoria, de renovações e contratações", finalizou.

LEIA MAIS

“Vamos para uma temporada dificílima e muito mais agressiva”, diz Hélio dos Anjos

Café do Blog: Sport x Flamengo, bastidores do Santa Cruz e planejamento do Náutico

Náutico negocia a contratação do executivo de futebol Ari Barros

ARI BARROS JÁ FOI ATLETA DO NÁUTICO

O executivo de futebol Ari Barros já tem serviços prestados ao Náutico. Isso porque ele começou a sua carreira como jogador profissional aos 17 anos no Alvirrubro. Na época, ele era zagueiro. “O Náutico é um clube que joguei aos 17 anos. Meu primeiro clube profissional, que muito novo estive na equipe titular. Foram quatro anos vestindo a camisa na base, no profissional, conheço bastante a torcida, a imprensa e a cidade. Inclusive, sou nordestino. É um clube grande clube, uma grande torcida. O desejo existe, estou conversando com minha família, avaliando os pontos fundamentais, e se for da vontade de Deus, seguir com a carreira e muita alegria”, disse Ari, ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

A expectativa é de que Ari seja oficializado pelo Náutico até a quarta-feira (3). Ele, aliás, chegaria em alta, uma vez que teve sucesso no Juventude, sendo peça-chave para o clube sair da Série C e chegar na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a chegada dele, a tendência é de que o Alvirrubro acelere o processo de contratações, renovações e saídas para a temporada 2021. O técnico Hélio dos Anjos, inclusive, chegou a falar da necessidade em reforçar bem o grupo em todos os setores para que o Timbu tenha uma temporada melhor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor