"Vamos para uma temporada dificílima e muito mais agressiva", diz Hélio dos Anjos

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 01/02/2021 às 8:01
X

Por Edilson Vieira

O técnico Hélio dos Anjos, principal artífice da manutenção do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro, não descansa enquanto o time está de folga até o próximo dia 11 de fevereiro. A missão agora é reestruturar o elenco e ir em busca de melhores resultados na temporada 2021.

LEIA MAIS

> Edno Melo faz balanço da temporada do Náutico, fala sobre erros na montagem do elenco e projeta evolução em 2021

> Náutico confirma a saída do executivo de futebol Fernando Leite

> Náutico: que venha, de fato, 2021!

As eliminações antecipadas no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2020 servirão para impulsionar os resultados deste ano, acredita Hélio dos Anjos. Na entrevista coletiva que deu logo após o jogo contra o CSA, na última sexta-feira (29), o técnico projetou grandes desafios para a nova temporada, falou da necessidade de reformulação de praticamente todo o elenco e o desejo de trabalhar em sintonia com a diretoria e a realidade financeira do clube. Veja os principais pontos abaixo:

Aprender com as dificuldades

"É preciso tirar proveito das dificuldades que passamos. Nós temos por norma valorizar muito o que os jogadores fazem. Mas esse grupo vai ser naturalmente recomposto. Vamos para uma temporada dificílima e muito mais agressiva. A Divisão B será mais competitiva, mais qualificada este ano e o Náutico tem que demonstrar ser grande, dentro e fora de casa. Nós somos fortes mais sabemos de nossas limitações, vamos em busca de melhorar", disse Hélio.

Hélio dos Anjos teve grande papel na reação do Náutico na Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sobre Erick, que fez um golaço no jogo contra o CSA

"É um jovem experiente de 22 anos. Precisa ter um pouco mais de sustentação de jogo. Ter sustentação significa manter o mesmo nível de atuação, o maior tempo possível, dentro da partida. Contra o CSA ele fez tudo o que eu pedi, o que eu queria. Fiquei feliz com o Erick. Ele está melhorando seu potencial tático. É um jogador que, eu tenho certeza, será muito útil em 2021".

Quais setores terão prioridade em 2021

"Sobre a reformulação, todos os nossos setores terão reforço. Se (os novos contratados) vão chegar aqui e arrebentar, eu não posso garantir porque toda contratação tem um risco. Nós vamos pesquisar o máximo, para errar o mínimo possível. As mudanças (no elenco) vão acontecer porque são naturais. Estou feliz com tudo aquilo que esses jogadores mostraram".

PERNAMBUCANO

"Sobre a estreia no Pernambucano, no final de fevereiro, estamos trabalhando constantemente, discutindo formação de grupos, valores que o clube pode chegar em relação a folha para os jogadores... já discuti alguns nomes. Isso é prazeroso. Vamos formatar um novo grupo, mas sem falar se vamos descartar esse ou aquele jogador. O que posso dizer é que não vai ser fácil pra ninguém (nenhuma outra equipe) ter o Náutico participando do Campeonato Pernambucano. Eu não vou criar situações de laboratório, de que estou observando...nada disso. É jogo. Jogador de base que entrar vai ter que entrar pra resolver. Vamos fazer um grupo forte para entrar no campeonato com intenção de ganhar, e só ganha um. E nós esperamos que seja o Náutico nessa temporada".

Sobre as indicações do técnico

"Vou indicar nomes, mas vamos discutir com a direção do Náutico. Ninguém aqui é dono de verdade. Não tem mais essa do técnico dizer “eu quero esse, e as coisas têm de acontecer”, eu acho que futebol não se faz mais assim. Estou querendo um jogador de meio campo, bem forte, meio campo ofensivo e estou pensando em mais um zagueiro, porque só temos três, e principalmente mais jogadores de força no sistema ofensivo. Vinícius, Jean e Kieza, em torno deles deve ter jogadores de muita força, de muita explosão, para podermos usufruir da técnica que esses jogadores têm".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor