Sport é atropelado no primeiro tempo, tenta reagir, mas perde para Flamengo pelo Brasileirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 01/02/2021 às 22:02
X

O Sport não conseguiu segurar o Flamengo, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. O Leão perdeu por 3x0 para o time carioca em partida válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelos atacantes Gabigol, Bruno Henrique e Pedro. Com o resultado, o clube pernambucano continua na 16ª colocação com 35 pontos. O próximo jogo do time do técnico Jair Ventura acontece na sexta-feira, fora de casa, diante do Botafogo.

A vitória construída pelo Flamengo rapidamente no primeiro tempo não foi ameaçada em nenhum momento pelo Sport, mesmo com a ligeira melhora após o intervalo. Na etapa final, os cariocas massacraram os donos da casa e abusaram de perder gols com Gabigol.

>> Briga de torcidas organizadas aterroriza o Recife antes do jogo entre Sport x Flamengo

O JOGO

O Flamengo começou o jogo sem deixar o Sport respirar e logo abriu o placar. Aos 3 minutos, o meia Gerson realiza um lindo lançamento e encontra o também meia Arrascaeta entrando livre na grande área nas costas de Patric na lateral-direita. Ele tocou de primeira para o atacante Gabigol, que livre dentro da pequena área, escorou para o fundo da rede. Precisando da vitória para continuar sonhando com o título, o time carioca não diminuiu o ímpeto.

Já o Sport não conseguiu sequer ameaçar o Flamengo e pouco ficava com a bola. Com os jogadores controlando a posse de bola, trocando posições e tocando rápido, o time do técnico Rogério Ceni criou muitos espaços, principalmente pelas laterais e em cima de Patric pelo lado direito da defesa. Em um vacilo na saída de bola, o goleiro Luan Polli tocou nos pés do atacante Bruno Henrique.

Ele dominou a bola e tocou para Gabigol. O centroavante dominou e bateu por cima do gol. E, de fato, não era o dia do camisa nove do Flamengo. De novo, nas costas de Patric. Desta vez, o camisa nove tentou retribuir, buscando Bruno Henrique pela direita, porém, não acertou o passe.

Só que o Flamengo não desistiu do lance. Arrascaeta pegou a sobra e chutou nos marcadores. Em nova sobra, aos 18, Bruno Henrique encheu o pé e ampliou a vantagem para os cariocas. Achou que o time do Rio de Janeiro diminuiu o ritmo? Enganado! Mais duas chances claras perdidas por Gabigol.

Na primeira, o lateral-direito Isla foi até a linha de fundo e levantou para o atacante, que subiu sozinho e errou a cabeçada. Pouco tempo depois, surgiu novamente pelo lado esquerdo do ataque, bateu cruzado e o goleiro Luan Polli salvou o Sport, desviando e evitando o gol. Se o camisa nove do Flamengo estivesse em uma noite iluminada, o placar do primeiro tempo poderia ser facilmente 5x0.

Bruno Henrique marcou o segundo gol do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois do intervalo, o Sport conseguiu logo ameaçar o adversário na bola parada, já que na etapa inicial, a única finalização foi em uma falta do meia Thiago Neves no meio do gol de Diego Alves. Após cobrança de falta, o armador rubro-negro subiu sozinho dentro da grande área e não acertou a mira de cabeça. Do outro lado, o Flamengo continuou perdendo chances com Gabigol, mais duas oportunidades claras.

Precisando pontuar, o time pernambucano partiu para cima. No entanto, apesar de levar um pouco mais perigo, faltou tranquilidade para acertar o último passe e aproveitar os vacilos de marcação do Flamengo. Ainda mais depois da natural queda de ritmo de jogo. O controle do candidato ao título do Brasileirão era tão grande, que no fim, anos 50, em um contra-ataque, o atacante Pedro fez o terceiro e sacramentou o triunfo.

TRANSMISSÃO DA RÁDIO JORNAL

FICHA DO JOGO - SPORT 0X3 FLAMENGO

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Ronaldo Henrique (Bruninho), Betinho e Thiago Neves; Ewerthon (Lucas Venuto), Marquinhos (Gustavo) e Dalberto (Hernane Brocador). Técnico: Jair Ventura.

Flamengo - Diego Alves (Hugo Souza); Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Vitinho). Foto: Rogério Ceni.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Árbitro: Rafael Traci (SC).

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Helton Nunes (SC).

Gols: Gabigol aos 3' e Bruno Henrique aos 18' do 1ºT e Pedro aos 50' do 2ºT.

Cartões amarelos: Ronaldo Henrique e Marquinhos (Sport). Gerson e Diego (Flamengo).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor