Santa Cruz com foco total para jogo contra o Itabaiana pela pré-Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 01/02/2021 às 7:47
X

Por Edilson Vieira

Depois de empatar por 2x2 com o Itabaiana, em Sergipe, na semana passada, o tricolor recebe o adversário amanhã (2) no Arruda, no jogo de volta da fase eliminatória da Copa do Nordeste. A partida será às 21h30 e terá a transmissão da TV Jornal, com narração de Aroldo Costa, comentários de Maciel Junior e reportagem de Lilian Fonseca.

Quem vencer o jogo do Arruda se classifica para a fase de grupos do Nordestão 2021, cujo sorteio será na quinta-feira (4). Se houver um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Para não comprometer ainda mais as finanças de 2021, o Santa Cruz precisa se classificar para a fase de grupos da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS

> Em debate quente na Rádio Jornal, candidatos à presidência do Santa Cruz apresentam suas propostas

> Santa Cruz: veja os impactos de ficar muito tempo nas divisões inferiores do Brasileiro

> Santa Cruz prorroga contrato de Martelotte e mais seis jogadores

CONTRATOS

O Santa Cruz estendeu o contrato do técnico Marcelo Martelotte e de mais alguns jogadores. O treinador tricolor, o goleiro Jordan, o lateral-direito Toty, o lateral-esquerdo Perí, o meia Didira e os atacantes Caio Mancha e Lourenço tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vão poder enfrentar o Itabaiana. Também tiveram os vínculos renovados o zagueiro Célio Santos, o lateral-direito Augusto Potiguar e os meias Tinga e Chiquinho.

O zagueiro William Alves também teve o contrato renovado. Sobre o jogo contra o Itabaiana, fora de casa, Wiliam Alves avaliou que o campo não favoreceu o time. “Nossa equipe gosta de trabalhar bem a bola. Aqui no Arruda, com mais espaço e gramado bom, a gente vai poder envolver mais a equipe deles e fazer um resultado favorável pra nós. Lá foi um jogo que a gente teve que se adaptar, fizemos isso a maior parte do jogo e trouxemos o empate. Agora é concentrar e terminar de fazer esse trabalho que é a classificação”, afirmou o zagueiro.

COMPROMISSO

Sobre o jogo da terça, William Alves reconhece que é importante para o time, independente daqueles jogadores que vão continuar ou não, pontuou. “É o nosso nome que está em jogo, acho que o compromisso com o clube todos os jogadores estão tendo ao máximo”. William Alves reconheceu que o clube está em um momento delicado, com uma eleição pela frente e, no momento, sem forma de planejar melhor o futuro, mas ele garante que os jogadores vão honrar a camisa do Santa Cruz enquanto a vestirem. “A Copa do Nordeste é um campeonato de muita expressão no primeiro semestre, e o Santa não pode ficar fora dela”, afirmou Alves.

Já o atacante Victor Rangel fez uma retrospectiva de 2020, quando chegou, emprestado por três meses pelo Botafogo, jogando a Copa do Nordeste e o Estadual. “Aquele gol no clássico contra o Náutico ficou muito marcado pra mim, jogando no Arruda, foi o meu primeiro jogo e estrear com gol no clássico e sentindo calor do torcedor foi um dos momentos mais marcantes na minha passagem”.

Sobre o jogo com o Itabaiana, na próxima terça, ele julga ser de extrema importância. “Lá o campo era difícil. A iluminação, o gramado....mesmo assim conseguimos nos adaptar e começamos vencendo. Voltamos no segundo tempo com um pouco de desatenção, acabamos tomando dois gols mas rapidamente viramos a chave e retomamos a ação do jogo, conseguindo o empate. Claro, queríamos a vitória, não saímos do jogo satisfeito”.

Rangel acredita que nesta terça (2) jogando em casa, o time será mais forte. “Que a gente alcance essa vitória e essa classificação para o clube”, espera o atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor