Após empate na partida de ida, Santa Cruz enfrenta o Itabaiana-SE por vaga na Copa do Nordeste 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 01/02/2021 às 20:09
X

Após o empate em 2 a 2 contra o Itabaiana, em Sergipe, na última semana, o Santa Cruz volta a enfrentar o adversário nesta terça-feira (2), às 21h30, no estádio do Arruda, em partida de volta válida pela fase de qualificação do torneio regional. O jogo terá transmissão da TV Jornal com narração de Aroldo Costa, comentários de Maciel Júnior e reportagem de Lilian Fonseca. O vencedor da partida fica com uma das últimas vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. Se houver um novo empate entre as equipes, a vaga será decidida nos pênaltis.

Para o confronto decisivo, o Santa Cruz deve ter mudanças na equipe titular que vai iniciar o jogo. Isso porque o atacante Pipico não vive uma boa fase e teve uma atuação apagada na partida de ida. A vaga, portanto, pode ficar com Lourenço, que entrou bem no ataque coral e agradou o técnico Marcelo Martelotte. 

“A gente teve bons momentos durante o jogo (de ida), tendo, inclusive, dominado a maior parte, especialmente no primeiro tempo. O Lourenço realmente entrou bem na partida. O Rangel fez os dois gols, teve uma participação importante. Mas ainda vamos definir a formação para esse jogo, entendendo que os jogadores têm correspondido e feito bem o seu papel. Vamos procurar entrar com a equipe mais forte que a gente tem neste momento”, disse o técnico em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º).

Além de Lourenço, o time ainda pode ter duas alterações nesta terça. A primeira delas é a volta do zagueiro Danny Morais, que ficou de fora na partida de ida devido a uma lesão muscular na coxa direita, mas já se recuperou. Por fim, André também pode ganhar uma vaga entre os onze iniciais, tendo em vista que o titular Bileu não vive uma boa fase e foi alvo de críticas dos torcedores no empate em 2 a 2 na semana passada.

LEIA MAIS: 

>> Eleição do Santa Cruz aguarda resposta de órgão do governo para seguir com trâmites

>> Pro Santa entra com pedido de impugnação da chapa de situação do Santa Cruz

>> Tonico Araújo afirma que alteração na chapa é permitida no estatuto do Santa Cruz e alfineta oposição

>> Santa Cruz: veja os impactos de ficar muito tempo nas divisões inferiores do Brasileiro

SAÍDAS

Para a partida de volta, o Tricolor já perdeu sete atletas, foram eles o zagueiro Elivélton, o lateral Júnior, o meia Jeremias e os atacantes Kleiton, Jáderson, Mayco Félix e Caio Mancha, que tiveram seus contratos encerrados e não seguem no Santa Cruz. Na maior parte dos casos, eram atletas que estavam na Cobra Coral por empréstimo e tiveram dificuldades para realizar a extensão contratual visando o confronto de volta. No entanto, na avaliação do técnico Marcelo Martelotte, mesmo com a saída desses jogadores, o Tricolor não terá um time enfraquecido na decisão contra o Itabaiana pela última vaga no Nordestão 2021.

"A gente tem boas opções, inclusive, no banco de reservas, como possíveis substituições para uma partida como essa. Tivemos alguns problemas com relação a extensão de contrato de alguns jogadores que estavam emprestados por outras equipes. Não dependia apenas da decisão dos atletas. Por isso, conseguimos fazer com alguns deles, mas em outros casos a gente não teve essa possibilidade. Não vejo nenhum prejuízo com relação a qualidade do nosso elenco e dos jogadores que estão a disposição para o jogo. A gente vai forte, não só o time que inicia o jogo, mas também as opções que vão entrar no decorrer da partida", afirmou Martelotte.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz: Luiz Fernando; Toty, William Alves, Danny Morais (Célio Santos) e Leonan; Bileu (André), Paulinho, Chiquinho e Didira; Lourenço (Pipico) e Victor Rangel. Técnico: Marcelo Martelotte.

Itabaiana: Remerson, Grafite, Diego Bispo, Hugo e Paulinho; Jacobina, Batatinha, Téssio e Harrisson; Ila e Thiago Santos. Técnico: Maurílio Silva

Local: Arruda, Recife (Pernambuco)

Horário: 21h30

Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)

Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira e Antonio Fernando de Sousa Santos (Ambos de MA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor