Palmeiras marca nos acréscimos e conquista Libertadores pela segunda vez

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 30/01/2021 às 19:16
X

Da Redação, com AFP

Em jogo com transmissão histórica do SBT para todo o Brasil e exibição da TV Jornal para Pernambuco, o Palmeiras venceu o Santos por 1x0 neste sábado (30), no Maracanã, e sagrou-se campeão da edição 2020 da Libertadores. O gol do título do Verdão foi marcado pelo atacante Breno Lopes aos 53 minutos do segundo tempo, logo após uma confusão entre o técnico santista Cuca (foi expulso) e o lateral palmeirense Marcos Rocha, que recebeu o cartão amarelo.

É o segundo título do Palmeiras da Libertadores, que tinha vencido a competição em 1999. O time comandado pelo técnico português Abel Ferreira vai disputar o Mundial de Clubes no Catar, em fevereiro. O Verdão ainda está na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

LEIA MAIS

> Veja imagens de Santos x Palmeiras pela final da Copa Libertadores da América

> Libertadores: PM e Bombeiros fazem operação para evitar aglomeração

> Veja oito fatos que podem marcar a final brasileira da Libertadores

O jogo teve o nervosismo habitual de uma final em jogo único e teve poucas chances de gol. No geral, os sistemas defensivos conseguiram anular os ataques das duas equipes.  A partida contou com uma novidade. Os dois times tiveram direito a contar no estádio com cerca de 300 pessoas, entre staff, convidados e alguns torcedores. Houve registro de quebra de protocolo na entrada.

HERÓI IMPROVÁVEL

O gol do título palmeirense foi marcado pelo atacante Breno Lopes, que entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo, substituindo o meia Gabriel Menino.

Após o árbitro determinar mais 8 minutos de jogo, Rony recebeu na intermediária pela direita e cruzou na área santista, onde Breno Lopes estava na segunda trave e tocou de cabeça para as redes.

Este foi o segundo gol de Breno Lopes com a camisa do Verdão desde que chegou à equipe em novembro passado, vindo do Juventude, de Caxias do Sul-RS. O atacante marcou pela primeira vez pelo time paulista na terça-feira passada, pelo Campeonato Brasileiro, no empate por 1x1 com o Vasco.

O Palmeiras se sagrou bicampeão da Libertadores em sua quinta final na competição, após a conquista em 1999, quando derrotou o colombiano Deportivo Cali, e os vices em 1961, 1968 e 2000.

O técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, tornou-se o terceiro treinador europeu a vencer o torneio continental, depois do compatriota Jorge Jesus (Flamengo, 2019) e do croata Mirko Jozic (Colo Colo, 1991).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor