Libertadores: PM e Bombeiros fazem operação para evitar aglomeração

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 30/01/2021 às 17:21
X

Da Redação, com Agência Brasil

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizam uma força-tarefa para evitar aglomerações e garantir a segurança na final da Taça Libertadores 2020, no Maracanã, disputada por Santos e Palmeiras neste sábado (30). A PM também reforça a segurança em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro. As informações são do governo do estado. Jogo tem a transmissão do SBT para todo o Brasil e exibição da TV Jornal para Pernambuco.

> Acompanhe Santos x Palmeiras na final da Copa Libertadores da América ao vivo no SBT/TV Jornal

A força-tarefa vai auxiliar a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), responsável pela organização do torneio, assegurando que todas as medidas de proteção e prevenção à pandemia do novo coronavírus sejam cumpridas. Ao todo, cerca de 550 PMs, coordenados pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), realizam o patrulhamento dentro e no entorno do estádio.

Público

Apenas pessoas credenciadas pela Conmebol, com limite de até 10% da capacidade do estádio, podem acompanhar a partida. Os credenciados precisam apresentar exame tipo RT-PCR negativo para Covid-19. Haverá, ainda, aferição de temperatura para acesso ao Maracanã. O uso de máscara de proteção será obrigatório durante todo o tempo, inclusive, na parte externa do estádio.

O público pagante não é permitido. Mesmo assim, de acordo com nota divulgada pelo governo, a PM vai monitorar ônibus transportando torcedores nas rodovias, vias expressas, Rodoviária Novo Rio, estações de trem e nos aeroportos RIOGaleão e Santos Dumont.

Os agentes da Operação Verão, que atuam na orla carioca, também estarão mobilizados para acompanhar a movimentação de torcedores. Além disso, haverá policiamento em possíveis pontos de encontro de torcidas.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor