Atletas esperam "planejamento melhor" do Náutico para buscar acesso à Série A em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 28/01/2021 às 8:06
X

A atual temporada do Náutico foi cercada de expectativas, desde os atletas até os torcedores. Pelo elenco montado, também por vir de um título da Série C em 2019, esperava-se que o Timbu brigasse por boas campanhas nas competições que disputou. No Estadual, foi eliminado nas semifinais e perdeu a vaga para o Nordestão deste ano. Na própria Copa do Nordeste, caiu na fase de grupos. Pela Copa do Brasil, deu adeus ao torneio na segunda fase. Na Série B, onde havia um discurso de brigar pelo acesso e título, a frustração foi ainda maior, com uma luta até o fim para permanecer na competição para 2021. Conseguiu, mas acabou sendo pouco diante do projetado. Por isso, internamente, o próprio elenco sente que é preciso haver mudanças para que a próxima temporada seja melhor.

LEIA MAIS

>> No Náutico, Kieza rejeita rótulo de “polêmico” e rebate críticas recebidas nas redes sociais: “ficam me julgando, falando um monte de m…”

>> Veja os bastidores de Náutico 0x0 Cruzeiro, que garantiu a permanência no Timbu na Série B

>> Volante do Náutico, Rhaldney avalia temporada e conta seus sonhos como atleta profissional

>> Renovação: Hélio dos Anjos minimiza parte financeira e foca na competitividade do Náutico em 2021

“Acho que o Náutico tem que ter um planejamento melhor para a temporada em todos os aspectos, seja com o time, logística, coisas fora de campo. Esperamos fazer um grande ano. Vamos ter duas competições, o Campeonato Pernambucano e Brasileiro (o Timbu ainda tem uma chance, ainda que remota, de participar da Copa do Brasil de 2021). No Pernambucano temos que entrar para sermos campeões. O Náutico tem que pensar assim. A gente começa por aí e depois pensamos em fazer uma grande Série B”, avaliou o centroavante Kieza.

O discurso do K9 é endossado pelo volante Rhaldney. O prata da casa acredita que uma reformulação é necessária, com a chegada de peças que incrementem o time para, enfim, lutar pelo topo da Série B e levantar troféus em 2021. “Acho que tem que se reformular o elenco, porque ano novo tem que vir coisas novas. Não falando do grupo, mas precisamos de peças importantes para nos deixar mais fortes do que já somos. Focados sempre em grandes objetivos”, acrescentou o cabeça de área.

Nivelamento ainda maior

Garantido na Série B de 2021, o Náutico passa a observar a formação do campeonato. Vindos da Terceira Divisão, subiram camisas tradicionais como Remo e Vila Nova, ao lado do Brusque-SC e Londrina-PR. No Brasileirão da Série A, o rebaixamento ainda está indefinido, mas já se desenha a queda do Botafogo, que se junta ao Cruzeiro, outro time que figura entre os maiores do país, e que permaneceu na Segundona. Assim, os alvirrubros estão atentos e se mostram ansiosos por essa disputa.

“A gente até vem conversando sobre isso. Vai ser uma Série B muito complicada pelos times que já estão garantidos nela, pelos que estão descendo da Série A para B. Eu, particularmente, gosto de jogar contra grandes times e a gente vai se preparar da melhor forma possível”, finalizou Kieza.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor